PUBLICIDADE

Popke Van der Vinne se torna Conselheiro da Central Sicredi

Popke Ferdinand Van der Vinne e Marcio Zwierewicz passam a integrar a Central Sicredi, que tem como presidente Manfred Dasenbrock
Popke Ferdinand Van der Vinne e Marcio Zwierewicz passam a integrar a Central Sicredi, que tem como presidente Manfred Dasenbrock -

Presidente e Diretor Executivo da Sicredi Campos Gerais PR/SP serão representantes de treze cooperativas da região perante a Central Sicredi PR/SP/RJ

O presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van der Vinne foi eleito como Conselheiro de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ, além de coordenador da Unidade Administrativa I e o diretor executivo Marcio Zwierewicz, foi eleito como coordenador do Colégio de Diretores da mesma unidade.

Segundo o presidente da Central, Manfred Dasenbrock, “ter coordenadores como Popke e Márcio para encaminhamento e debate de políticas e estratégias é motivo de orgulho e nos dá a certeza de que eles irão cumprir o propósito do Sicredi porque ambos são profissionais que abraçaram e que vivem focados na nossa causa, além de engrandecer o movimento do Sicredi dada a pujança da Sicredi Campos Gerais dentro do contexto nacional.”

A Central Sicredi PR/SP/RJ é uma das 5 centrais do Sistema Sicredi e congrega 31 cooperativas de crédito com mais de 790 agências, localizadas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Estas cooperativas são divididas em 4 grupos, as unidades administrativas, com base em critérios territoriais – proximidade – para entender as necessidades de cada região e tangibilizar a premissa “presença nacional e atuação local”. A central se vale dessas divisões em unidades regionais para coletar contribuições das cooperativas, no tocante ao encaminhamento de votos relativos às políticas e diretrizes, também para compartilhar informações, exercitando a transparência e consolidando a solidariedade entre o sistema.

A Unidade Administrativa I compreende treze cooperativas da Central Sicredi PR/SP/RJ, sendo elas: Planalto das Águas PR/SP, Centro Sul PR/SC/RJ, Integração PR/SC, Grandes Lagos PR/SP, Campos Gerais PR/SP, Parque das Araucárias PR/SC/SP, Fronteiras PR/SC/SP, Iguaçu PR/SC/SP, Medicred PR, Credjuris PR, Credenoreg PR, Empreendedores PR e Novos Horizontes PR/SP.

Assim como as agências que possuem o coordenador de núcleo - o representante eleito pelos associados -, as cooperativas também possuem um coordenador. Ao coordenador da Unidade Administrativa competem as atribuições de representar as cooperativas da região junto a Central Sicredi e ser o elo entre Central e cooperativas. Para Popke Ferdinand Van der Vinne, a posse neste cargo é uma demonstração do reconhecimento aos anos de trabalho em prol do cooperativismo e ao importante crescimento da Campos Gerais. “Sempre agimos com proatividade, buscando o melhor para a Sicredi Campos Gerais e para o Sistema Sicredi. Agradeço pelo reconhecimento das demais cooperativas, que é um fator de motivação extra para cumprir mais esse desafio que será coordenar a Unidade Administrativa I, uma grande responsabilidade”, comenta.

Da mesma forma ao Colégio de Diretores, caberá a apreciar, discutir, propor e recomendar no tocante às Normas e Circulares internas, (estágio tático de uma política no âmbito da nossa governança). O Colégio de Diretores da Unidade I passará a ter como coordenador, o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Marcio Zwierewicz. Para Marcio, “assumir esse cargo vem para o nosso crescimento e desenvolvimento. Teremos condições de apoiar a nossa central, trabalharmos juntos com outras cooperativas em temas estratégicos para o cooperativismo de crédito e, principalmente, fazer os encaminhamentos da organização no que for necessário”.


Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. O Sistema Sicredi é referência internacional pelo modelo de atuação em sistema cooperativo. Fale com o Sicredi: WhatsApp (51)3358-4770.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE