PUBLICIDADE

Ação no Terminal Central oferta 250 vagas de trabalho

Ação também terá serviços na área de saúde e corte de cabelo gratuito
Ação também terá serviços na área de saúde e corte de cabelo gratuito -

'Agência do Trabalhador Móvel' será realizada na manhã desta quinta-feira (12), no Terminal Central de Ponta Grossa

O Terminal Central de Ponta Grossa receberá, nesta quinta-feira (12), mais uma edição da ação ‘Agência do Trabalhador Móvel’. Dessa vez, serão ofertadas cerca de 250 vagas de emprego aos interessados. O evento, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, ocorre no período da manhã, com início às 9h e término previsto para as 13 horas.

Além da oferta de inúmeras vagas, para diversos setores, com diferentes requisitos, haverá a oferta especial de vagas por parte de duas empresas, que estão buscando trabalhadores. Uma delas estará ofertando 25 vagas de trabalho para o cargo de mecânico industrial. Para esse cargo é preciso ter experiência comprovada, Ensino Médio completo, além de ter disponibilidade para viagem. Para os interessados, é diferencial ter experiência com solda - o contrato será realizado na modalidade intermitente. Já outra empresa da cidade, uma transportadora, está com a oferta de 50 vagas para motorista carreteiro. Como exigência para as vagas estão carteira de habilitação categoria ‘E’ e experiência.

Além da intermediação da mão de obra e o encaminhamento para vagas de trabalho, por parte dos profissionais da Agência do Trabalhador, a exemplo de edições anteriores, estarão sendo oferecidos serviços de cidadania à população, ligado à saúde e ao bem-estar. Entre esses serviços ofertados estão a aferição de pressão arterial, teste de visão e o corte de cabelo gratuito. Como outro serviço disponibilizado, a Sanepar também estará presente, prestando atendimentos para tirar dúvidas dos munícipes e realizar parcelamentos de contas de água em atraso.

A primeira edição da Agência do Trabalhador Móvel no Terminal Central aconteceu em novembro do ano passado, quando cerca de 500 usuários do transporte coletivo participaram da ação. A iniciativa foi iniciada com o objetivo de aproximar as ofertas de emprego cidadão, entre outros benefícios, uma vez por semana, oportunizando para quem estiver desempregado, utilizar apenas uma passagem de ônibus para ter acesso aos serviços da Agência do Trabalhador.

Ações atraem centenas de pessoas

A iniciativa da Agência do Trabalhador Móvel no Terminal Central já se consolidou junto à população. Realizada toda semana, no mesmo dia, no mesmo horário (às quintas, das 9h às 13 horas), os serviços são procurados por centenas de pessoas. Uma das edições com maior público foi a do dia 14 de abril, quando 160 vagas de emprego para um mercado atacadista foram ofertadas, e mais de 1,2 mil pessoas compareceram na ação, em busca das vagas de emprego e das ações de cidadania

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE