PUBLICIDADE

Mais de 2 mil pessoas passaram por seleção do Max Atacadista

Seleção gerou grande movimento na Agência do Trabalhador da cidade
Seleção gerou grande movimento na Agência do Trabalhador da cidade -

No total, 220 vagas são ofertadas pelo Max Atacadista unidade do Grupo Muffato que será inaugurada em setembro, no Jardim Carvalho

Na última terça e quarta-feira (7 e 8), a Agência do Trabalhador contou com um movimento acima do normal. O fluxo intenso se deu pela seleção de colaboradores para a nova unidade do Max Atacadista, no Jardim Carvalho. O objetivo é contratar pelo menos 220 trabalhadores para diversas funções, com início das atividades, do atacarejo, programadas para mês de setembro de 2022. Os investimentos do Grupo Muffato ultrapassam os R$ 50 milhões.

Foram registradas 2.337 inscrições na plataforma on-line no site do atacadista, que concorrem agora, na etapa de seleção às 220 oportunidade de trabalho para as vagas de operador de caixa, repositor de mercadorias, açougueiro, agente de prevenção de perdas, balconista, auxiliar de panificadora, encarregados de setor, assistente financeiro e auxiliar de estacionamento.

Alberto Rosa, de 58 anos, morador do Jardim Carvalho, comenta que está em busca de uma oportunidade de emprego fixa desde 2019. “Estou esperançoso em voltar ao mercado de trabalho nos próximos meses, com a oportunidade aberta pelo Max Atacadista, são muitas vagas que vão beneficiar muitas pessoas“, disse o candidato. Já, Bianca Caroline Ferreira da Cruz, que tem 16 anos, está em busca do primeiro emprego. A jovem está na expectativa de ser chamada para conseguir sua independência financeira e obter experiência profissional. “É uma oportunidade muito boa, tenho a certeza, que como eu, outros jovens terão chances”, comenta. 

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a oferta destas 220 vagas é muito importante para a cidade. Segundo ela, a Prefeitura se dedica para atrair mais empresas para Ponta Grossa, bem como, promove a capacitação de mão de obra da população. “Sabemos que este trabalho está dando resultado, tanto pela quantidade de empresas que se instalam na cidade, como também, pela quantidade de munícipes encaminhados para as vagas de emprego”, avalia Elizabeth.

Alessandra Nicoletti Debiasio, gerente regional de Recursos Humanos do Grupo Muffato, comenta que serão oferecidos, para os selecionados, treinamentos técnicos operacionais, comportamentais e de atendimento aos novos colaboradores, por isso há oportunidades para todos, independentemente da qualificação ou experiência anterior. Além disso, aqueles que demonstrarem interesse em continuar o aperfeiçoamento poderão encontrar diversas chances de crescimento. “A parceria com a Agência do Trabalhador tem sido muito importante, foi dado todo suporte, todo apoio para nós e também todos os esclarecimentos necessários para os candidatos das vagas, apoiando as pessoas em relação a plataforma e as dúvidas que vão surgindo”, comenta a gerente.

O diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, comenta que na terça-feira devido às chuvas e o excesso de pessoas para a seleção, parte dos candidatos foram encaminhados para o Cine-Teatro Ópera enquanto aguardavam. Ele conta que além destas vagas, o local funcionou normalmente no atendimento da população em geral. Gomes elucida que no decorrer destes dois dias, todos que estiveram na Agência do Trabalhador receberam atendimento. “Foram dias importantes para a cidade e para a vida de mais de 200 munícipes que em breve estarão empregados. Por isso, nós da Agência do Trabalhador ficamos felizes por auxiliarmos o Grupo Muffato nesta fase de seleção de pessoal”, finaliza.  

As informações são da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE