PUBLICIDADE

Grupo Condor inaugura 4º hipermercado em PG

O Condor Super Center abre, nesta quarta-feira, sua quinta unidade em Ponta Grossa. A inauguração do novo hipermercado, instalado no Jardim Carvalho, próximo à garagem da Viação Iapó, está marcada para as 8 horas, e terá a presença de diretores do grupo – inclusive do presidente e fundador, Pedro Joanir Zonta –, convidados e autoridades políticas. Esta é a segunda loja do grupo Condor aberta em Ponta Grossa neste ano – o outro hipermercado, em oficinas, foi inaugurado no dia 24 de julho. O investimento na unidade aproxima-se dos R$ 50 milhões.

O Condor Jardim Carvalho será um dos maiores hipermercados instalados em Ponta Grossa. Com uma área total de 23 mil m², serão cerca de 6 mil m² de área de vendas – ou seja, mais de 1 mil m² superior à área do Condor Oficinas. Para maior conforto dos clientes, serão 500 vagas fixas para veículos, divididas em dois pisos cobertos, que atenderão a 7 mil vagas rotativas.

A nova unidade, construída em uma quadra entre a Avenida Monteiro Lobato e a Avenida Antonio Rodrigues Teixeira, cruzamento com as ruas Gastão Soares e Amantino Arantes, terá uma gama completa de produtos, com uma variedade de 40 mil itens divididos nos setores de eletroeletrônicos, vestuário, adega e rotissaria, com produtos selecionados e variados. A loja também contará com o diferencial de uma praça de alimentação e uma área com 17 espaços para lojas de apoio.

Um dos principais diferenciais do projeto está na preocupação com a sustentabilidade e a utilização de materiais nobres. A fachada conta com uma arquitetura moderna e futurista, com materiais como o aço inox, vidro e ACM. O setor de congelados vai utilizar o CO2, um gás refrigerante 100% natural, que substitui os gases sintéticos. Já no setor de refrigerados, será usado o gás Glicool, que reduz em até 90% os gases poluentes. No quesito sustentabilidade, a loja irá ter soluções como o aproveitamento da luz natural e captação de água da chuva.

EMPREGO
Mercado irá gerar 400 vagas

As obras seguiram o cronograma inicial, iniciadas no começo deste ano, e concluídas no segundo semestre, gerando cerca de 300 vagas de emprego durante a etapa da construção. A expectativa é de que cerca de 400 vagas de emprego sejam geradas, sendo cerca de 70% das vagas voltadas para o público feminino. Entre as indiretas geradas, são 100 postos. As outras unidades do Condor estão no Centro, Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE