PUBLICIDADE

Desde o ano de 1973 a cidade de Ponta Grossa é palco de teatro, e sedia o que é hoje um dos mais antigos festivais de teatro do Brasil, o Fenata. Com 42 anos ininterruptos, o Festival Nacional de Teatro evoluiu a cada ano até se tornar o que hoje conhecemos e usufruímos. O evento reúne participantes de todos os estados do Brasil, são sotaques diferentes, culturas diferentes, que compartilham a mesma emoção: o teatro.

Esse ano a 42° edição tem início na quarta-feira (05), e acontece até 12 de novembro. O Festival conta com a mostra competitiva que são os espetáculos adulto e crianças, e a mostra não competitiva que abrange o teatro de bonecos/animação, teatro de rua, o espetáculo As Dez em Cena, a mostra paralela e a mostra especial.
O Festival é Organizado pela Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as peças ocorrem em locais diferentes de acordo com as mostras. No Cine Teatro Ópera acontecem diversos espetáculos e no Teatro Marista para crianças. O teatro de rua acontece em praças e espaços públicos da cidade, a mostra paralela acontece no SESC e a mostra especial em espaços especiais como as escolas ou asilos.

Dessa forma é possível perceber que o Fenata, tradicional e lembrado todo ano pelos ponta-grossenses, leva o teatro a todos os públicos: os adultos, as crianças, os jovens, os idosos, os que estão na escola, os que estão na rua, e os que vão no teatro. E dessa forma Ponta Grossa se enche de arte que atinge a população da cidade.

Assessoria de Imprensa - [email protected]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE