PUBLICIDADE

Autoridades debatem logística em Ponta Grossa

Consultores do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e diversos representantes de instituições representativas da sociedade paranaense estiveram, na tarde desta sexta-feira, no Hotel Slaviero em Ponta Grossa, para discutir a infraestrutura do Estado do Paraná para os próximos anos. Além de ter uma visão de como será o estado após a realização de obras já previstas, foram discutidas obras necessárias para a melhora do transporte e da logística no território estadual. O evento, pertencente ao ‘Fórum Permanente Futuro 10 Paraná’, cujas colocações apresentadas servirão de base para a elaboração do Plano Estadual de Logística e Transportes do Paraná – PELT 2035.

O evento foi conduzido pelo membro do Conselho de Infraestrutura da Fiep e chefe de gabinete da entidade, João Arthur Mohr, que fazia as apresentações dos temas, divididos em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, dutovias, hidrovias e ligações metropolitanas. “O objetivo é, com a consolidação dessas informações, apresentarmos ao governo estadual e federa um plano de logística e transporte, para que esses governos possam executar através dos mandatos. A ideia é que os governos participem da elaboração desse plano”, explica Mohr. A intenção dos encontros, realizados em diversos municípios do Paraná, segundo ele, é “reunir cabeças pensantes do Estado para reunir as ideias em um material”.

Participaram do evento representantes regionais da Fiep, Sebrae, Acipg, entre outras entidades e instituições; concessionárias de pedágio, do poder público, de instituições de ensino e de grandes empresas da região. (F.R.)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE