PUBLICIDADE

Regional do MTE não adere à greve

Contrariando a decisão de algumas agências regionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Gerência Regional do Ministério em Ponta Grossa não aderiu à greve. Agências no Norte e Oeste, como Apucarana, Londrina, Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu não abriram ontem, segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Paraná (Sindprevs). Algumas agências estão parcialmente em greve. Eles aderem à paralisação iniciada há uma semana pelos servidores do INSS – o sindicato representativo é o mesmo.

Segundo a chefe do setor de atividades auxiliares da Agência em Ponta Grossa, Marilei Martins Ferreira, o atendimento ocorreu normalmente nesta segunda-feira (das 8h às 16 horas) e que nenhum funcionário aderiu à greve. A representante regional do Sindprevs, Glaci Carneiro, afirma que uma assembleia foi feita na gerência regional, mas que os servidores ainda não aderiram porque ainda estão pagando a última greve. “Eles não podem faltar porque estão descontando ainda a greve dos últimos anos. Mas estão nos ajudando”. O diretor do Sindprevs, Ruy João dos Santos, destaca que a paralisação tem uma pauta única. “Desta vez, nossa paralisação não atinge apenas um ministério, mas todos, dado o empobrecimento que o servidor vive nesse governo”, comenta.

Já em relação à greve do INSS, a adesão segue em 80% em Ponta Grossa, mas uma mobilização será realizada na manhã desta terça. “Vamos fazer um movimento em frente à agência de Ponta Grossa. Virão servidores de diversas outras APS da região”, afirma Glaci. Uma reunião entre a comissão da greve e o Ministro do Trabalho foi iniciada ontem às 18 horas para discutir as reivindicações da classe, mas não tinha terminado até o encerramento desta edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE