PUBLICIDADE

Realização de perícias do INSS cai 50% em PG

A greve dos peritos médicos da Previdência Social completou três meses. Eles não buscam um reajuste real, mas a reposição da inflação desde 2011, o que representa uma alta de 27% no salário – valor ainda distante do oferecido pelo governo, de 10,8%, paga em dois anos. Dessa forma, a greve segue por tempo indeterminado.

Gláucio Ferreira da Araújo é o delegado da Associação dos Peritos Médicos na região abrangida pela gerência executiva do INSS. Segundo ele, em Ponta Grossa são 14 peritos, e 29 na região. Na cidade apenas metade está cumprindo o efetivo, o que corresponde a 6 ou 7 peritos trabalhando diariamente. Assim, o atendimento está sendo realizado em 50% de sua capacidade.

“Em Ponta Grossa estão realizando o agendamento para 60 dias, ou seja, para o início fevereiro”, diz. Na região, o atendimento ocorre em 30%. Em alguns municípios, há o atendimento em apenas um dia da semana.

Em nota, o INSS revelou que o Instituto conta hoje com 4.378 servidores peritos médicos, cujo salário inicial para uma jornada de 40 horas é de R$ 11383,54, chegando a R$ 16.222,88 no final da Carreira, e que a Central de Atendimento 135 está à disposição para orientar os segurados e realizar os reagendamentos necessários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE