PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O valor da parceria

A parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Governo do Estado sempre garante benefícios ao Município, assegura desenvolvimento e importantes recursos à população. Este entendimento, agora, possibilitou a abertura da nova ala de cirurgia pediátrica do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). A estrutura contará com oito leitos especializados e será referência para o atendimento de toda a região da 3ª Regional de Saúde, que concentra 12 municípios.

Este entendimento entre o Estado e a Prefeitura vai ampliar a oferta de serviços já disponíveis no hospital, fortalecendo sua retaguarda de atendimento e reduzindo a necessidade de transferências de pacientes para outras regiões. A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 60 cirurgias, entre procedimentos de apêndice, hérnias, gastrointestinais, entre outros. Ao todo serão oito leitos pediátricos para receber os pacientes. As crianças serão encaminhadas pelo Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, Pronto Atendimento Infantil 24h (PAI) localizado no mesmo local ou até mesmo pelo Pronto Atendimento Infantil (PAI), da UPA do Santa Paula.

Assim, Estado e Prefeitura avançam nesta proposta de resolver um antigo e crônico problema existente na região, que era o atendimento pediátrico, e que obrigava famílias a se deslocarem para outras cidades do Paraná. Com esta parceria, as crianças da região serão atendidas mais perto de casa e com toda a estrutura necessária para o conforto e segurança do tratamento, desde o seu início até o final.

O Estado destinou R$ 100 mil para equipar a nova ala, que conta com duas enfermarias. Além disso, será investido mais R$ 1,8 milhão por ano em recursos de custeio que garantem a manutenção das equipes e o pagamento de demais despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE