PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Grande conquista da região

O serviço de socorro médico atinge novo status, na região dos Campos Gerais, com a implantação de uma base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa). A operacionalização acontecerá a partir de 17 de março. O batalhão é uma unidade exclusivamente de apoio à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros e conta com helicóptero e tripulação para atuar em Ponta Grossa e mais 27 municípios, com uma população superior 1,3 milhão de habitantes.

Com a agilidade e eficiência dessa unidade, o Estado salva vidas e amplia segurança. É um grande e importante programa, que presta atendimento compartilhado nas áreas de Saúde de Educação. O Bpmoa faz o transporte de vítimas, transferência de pacientes, transporte de órgãos para transplante, salvamento e resgate, além de patrulhamento aéreo e apoio à operações policiais. Ao implantá-lo em Ponta Grossa, o Governo do Estado paga uma antiga dívida da região. 

Com este serviço, pacientes com casos de urgência ou emergência são removidos e transportados rapidamente para outras cidades, podendo receber o atendimento indicado com um curto espaço de tempo.

Embora as operações sejam executadas pela PM, o serviço aéreo será custeado pela SESA. Como ainda falta a homologação do processo licitatório, a SESA não informou os valores que serão investidos no serviço. Ao todo, seis pessoas irão trabalhar nos atendimentos, entre piloto, copiloto, médicos e enfermeiros. 

O Governo do Estado definiu a licitação de um helicóptero para o Batalhão. A contratação do serviço ainda está em fase de homologação e a expectativa é que, na próxima semana, o contrato seja assinado. O Bpmoa será instalado no Aeroporto Santana e vai atuar em operações de segurança e resgate de pacientes não apenas na região dos Campos Gerais, mas em todo o Paraná. O Batalhão é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a Secretaria de Estado de Saúde (SESA) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE