PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Investimento na saúde

O anúncio da instalação da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ponta Grossa, feita nessa terça-feira (10), pelo Executivo, reforça comprometimento do gestor público em ampliar a oferta de serviços na área de saúde. A população sempre demonstra ótima receptividade em relação a esses anúncios, sobretudo por vislumbrar um atendimento diferenciado e eficiente.

A nova UPA funcionará no antigo prédio da Maternidade Santana, na Rua Paula Xavier, em local estratégico. Este espaço foi recuperado pelo governo estadual através de ação judicial e repassado em julho deste ano para o Município. A previsão de funcionamento é para o início de 2020.

É importante ressaltar que a Unidade de Pronto Atendimento do Santa Paula, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, é o único serviço de saúde “Acreditado Pleno” do município, e também tornou-se a única UPA porte VIII reconhecida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) com a Acreditação Hospitalar em nível 2, principal certificação de qualidade do país na área da saúde. 

A UPA do Santa Paula atende aproximadamente 300 pacientes por dia, entre adultos e crianças, sendo 10 mil por mês. Desde a sua inauguração, há quatro anos, foram registrados aproximadamente 400 mil atendimentos, e a satisfação da população com o trabalho realizado é de 90%. Esses números são do ano passado.

A Unidade de Pronto Atendimento faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192. Desta forma, a população tem uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE