PUBLICIDADE

Investimentos e ações educativas

Imagem ilustrativa da imagem Investimentos e ações educativas

Inegável que as ações adotadas pela Autarquia Municipal de Trânsito modernizaram o sistema viário de Ponta Grossa e deixaram as ruas mais seguras. As transformações são perceptíveis. As vias e os cruzamentos são bem sinalizados; o número de faixas elevadas praticamente triplicou, e as rotatórias e binários mostram-se eficientes. São desde intervenções pontuais, como uma nova placa e mais tachões na pista, passando por uma reestruturação mais técnica (como a implantação de um semáforo), até alterações viárias, como mudanças de sentido nas ruas.

Para a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a redução nos índices de acidentes, em Ponta Grossa, neste ano, aconteceu devido a dois fatores: gestão do trânsito e a maior conscientização dos motoristas da cidade. Foi implementando um trabalho de readequação viária de forma bastante amplo. No mesmo ritmo, reforçou-se a conscientização da população através do trabalho constante de educação no trânsito promovido por meio de palestras, blitze e projetos direcionados.

Das 10 ruas com maior incidência de colisões sem vítimas, em 2018, oito apresentaram redução nos números, neste ano. Entre os locais onde houve a maior redução de acidentes, a Avenida Ernesto Vilela foi a via que mais apresentou avanços em relação aos índices do ano passado, quando foram registrados 18 acidentes sem vítimas, na via.

Em Ponta Grossa, a Semana Nacional de Trânsito acontece a partir de 18 de setembro e contará com diversas atividades voltadas à conscientização de motoristas e pedestres. Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE