PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Efeitos devastadores

Efeitos devastadores

Efetivamente entramos numa grande turbulência a reboque do novo coronavírus. O mundo está paralisado. Há um desmonte da economia. O fechamento de fronteiras isola países e cidades. Voos estão sendo suspensos. Supermercados começam a ficar desabastecidos. Todos esses eventos comprovam a fragilidade do sistema de saúde mundial. Como se o pânico real já não fosse suficiente, a doença é potencializada pelas informações inverídicas na internet.

A rotina em Ponta Grossa mudou. Aos poucos as ruas estão ficando esvaziadas. A indústria e o comércio já sentem os efeitos  devastadores do coronavírus. O ensino superior de Ponta Grossa suspendeu as aulas a partir desta segunda-feira (17). Na rede municipal, as escolas continuarão abertas, mas fica a critério dos pais o envio dos filhos para aula. Os voos no Aeroporto Sant’Ana estão restritos. 

Os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 ontem (16), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. É mais do que o dobro de três dias atrás. Na sexta-feira (13), o total passou de 100 pela primeira vez e agora já ultrapassa os 200. Ontem, o balanço registrou 200 pessoas infectadas.

Em um dia, o Paraná teve 20 novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Agora são 80. No sábado (14), o Ministério da Saúde havia divulgado 60 suspeitas no Estado. De acordo com o último boletim, deste domingo (15), 50 casos foram descartados por exames de laboratório.

Em Ponta Grossa, de acordo com o documento, são três novos casos suspeitos de infecção pelo Covid-19. Ao todo, 10 pacientes já foram considerados suspeitos de infecção pelo coronavírus na cidade - sete destes casos ainda aguardam a divulgação dos exames finais e três já foram refutados. 

Está na hora de o discurso ser deixado de lado para que efetivamente ações pontuais contra a doença sejam tomadas. O governo não pode vacilar. O coronavírus mata!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE