PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Turismo em debate

Nesta discussão sobre a retomada do turismo Ponta Grossa não pode ser coadjuvante. O Município precisa tomar a dianteira, propor ações e desenvolver projetos para a retomada do setor. É rica em belezas naturais e sede um dos parques mais deslumbrantes do Estado – Vila Velha. 

O turismo foi um dos primeiros setores a sentir o forte impacto econômico da pandemia da Covid-19. Os indicadores que deveriam ser positivos para o setor, seguindo a tendência de 2019, tiveram queda significativa por conta das medidas de isolamento necessárias para conter a doença, incluindo a suspensão de serviços não essenciais. Mas, os obstáculos impostos pela pandemia poderão servir de alicerce para a construção de um novo modo de se trabalhar. 

Especialistas reforçam que a atividade turística pode constituir um investimento inicial gerador do processo ramificador da economia local, e por extensão, regional. É com esta ideia que, investir no turismo pode ser uma alternativa positiva para os municípios que buscam saída para complementar sua economia e fazer com que haja um maior desenvolvimento da cidade.

Ponta Grossa pode usar de seus potencias já existentes como rios, lagos, serras, morros, cachoeiras, prédios históricos, igrejas, artefatos locais, cultura, gastronomia; ou verificando as possibilidades de se criar atrativos artificiais como outros parques, trilhas, festas culturais e gastronômicas. Para a concretização do planejamento dos possíveis atrativos, a participação do governo municipal é fundamental.

Outros municípios dos Campos Gerais têm um grande potencial para o turismo de natureza. Vila Velha é um patrimônio paranaense e este tipo de atividade atrai turistas do mundo todo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE