PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Semana da esperança

O início da vacinação contra a covid-19, na próxima quarta-feira (20), representa muito para um país que, por ações de seu presidente, tratou com desdenho essa doença. E a conquista da imunização surge ao mesmo tempo em que pessoas morrem por falta de oxigênio em unidades de saúde de Manaus-AM, colapsadas pelo aumento de internações. Este é o Brasil!

Mas, no Paraná, onde o governo sempre tratou com seriedade e responsabilidade a pandemia, combatendo-a de forma incisiva, uma estratégia de vacinação já foi definida. Três aviões e um helicóptero serão incorporados à frota de caminhões para agilizar o transporte do imunizante para as 22 Regionais de Saúde, atingindo todo o Estado. A intenção é garantir a aplicação da vacina nos paranaenses o mais rapidamente possível.

O transporte para o Interior será feito por meio de rotas aéreas, atendendo mais de uma Regional da Saúde por viagem. O planejamento é para que as aeronaves sejam usadas em deslocamentos maiores. Com o ingresso das aeronaves, o tempo de deslocamento para que todos os municípios sejam abastecidos é estimado em 48 a 72 horas. 

Em Ponta Grossa, a equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu durante a semana para verificar todos os insumos que serão utilizados nas aplicações da vacina contra o coronavírus, os materiais estão organizados e o estoque está abastecido. Neste momento a FMS aguarda o recebimento das vacinas para poder programar a logística de aplicação. Seringas, agulhas, algodão e luvas já estão disponíveis. A organização das câmaras frias está pronta para ser acionada e as equipes já estão sendo instruídas.

O sistema de saúde de Ponta Grossa está saturado. Praticamente não há mais vagas. Essa informação é relevante para ilustrar o quão é importante a prevenção, o uso de máscara, o distanciamento social e o isolamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE