PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Conscientização é tudo

A população ponta-grossense vive a expectativa do início da vacinação contra a civid-19. A estratégia de imunização adotada pelo Município e que está alinhada com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, seguirá as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), com prioridade para grupos pré-definidos.

O início da vacinação é apenas uma etapa (importante) no enfrentamento à pandemia e junto a ela o Município deve manter a série de medidas restritivas para evitar o aumento de contaminação e de mortes e, principalmente, o estrangulamento da capacidade das unidades hospitalares.

O que é preciso é conscientização das pessoas. Parte dos ponta-grossenses ainda insiste em desrespeitar as normas, participando de eventos, realizando aglomerações e minimizando os efeitos positivos do uso de máscara e do distanciamento social.

Neste fim de semana, por exemplo, foram emitidas 37 notificações, sendo 37 delas decorrentes ao descumprimento do Decreto18.290/21, que prevê a interrupção da venda e consumo de bebidas alcoólicas às 22 horas e toque de recolher, incluindo o fechamento de estabelecimentos comerciais, a partir das 23 horas.

No ano passado, o toque de recolher adotado pelo Estado e com vigência em todos municípios, apresentou resultados positivos. Um balanço da Polícia Militar mostra que nesta faixa de horário houve redução de crimes e acidentes desde o início da vigência das normas estaduais.  No trânsito urbano, o número de acidentes caiu 31,7%.  Também houve redução de crimes como os roubos (-15,9%), os furtos (-6,4%) e violência doméstica (-2,5%). Os dados se referem a uma comparação entre os períodos de 29 de outubro a 02 de dezembro e 03 de dezembro a 6 de janeiro.

Respeitar o toque de recolher é uma opção sábia. Aqueles que não o cumprem são responsáveis diretos pelo aumento do número de casos da covid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE