PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Caminhos para o crescimento

Qual Ponta Grossa que queremos? Muito próximo de completar 200 anos, o Município demonstra notável capacidade de desenvolvimento e se destaca entre as principais cidades do Paraná como um importante centro da discussão política e econômica. Mas, a cidade sustentável, inclusiva e igualitária, que ofereça educação e oportunidades com equidade, em ambiente seguro, saudável e de cuidados com o meio ambiente, são importantes passos a serem sacramentados. Para tanto, esses atributos dependem de planejamento que atenda as principais demandas da comunidade.

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná realiza a importante Campanha de Sensibilização para a Agenda 2030 da ONU, que pode servir de referência para Ponta Grossa e para outros municípios em ascensão. O conjunto de respostas para a pergunta “Cidades de todos, sustentáveis, inclusivas e igualitárias. Como atingir”, aponta para o planejamento e o planejamento urbano. Em seguida, vêm a educação, a atuação dos Conselhos Comunitários, as Políticas Públicas e os investimentos.

Segundo o órgão estadual, elaborar ou revisar os Planos Diretores Municipais pode determinar a mudança no desenvolvimento de um município em direção ao melhor aproveitamento dos espaços públicos, da otimização dos sistemas de mobilidade urbana, das redes de ensino, das condições sanitárias, na habitação, na atenção com o meio ambiente e no estímulo à geração de renda.

Ponta Grossa precisa avançar no Plano Diretor, que está emperrado na Câmara desde à legislatura passada. O debate para destravar este instrumento precisa ser colocado como prioridade neste novo ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE