PUBLICIDADE

Hospital Universitário merece todos os elogios

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Universitário merece todos os elogios

Ao completar 11 anos de funcionamento, nessa quarta-feira (31), o Hospital Universitário mostra toda sua competência, profissionalismo e comprometimento em prestar um serviço de excelência à população da região dos Campos Gerais. É referência no Paraná e uma garantia de segurança e tranquilidade para todas as pessoas. 

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, em live no Portal aRede, ontem, disse que o trabalho da atual diretoria é incansável e inventivo, o que colocou o HU entre os mais destacados centros de referência de Covid do Brasil. Com a integração de todas as equipes, e a união de esforços, o HU tem conseguido prestar o melhor atendimento possível, tendo sempre em vista o objetivo de salvar vidas.

Neste último ano, os 10 leitos inicialmente destinados à Covid-19 no HU foram ampliados conforme a demanda. Atualmente, são 128 leitos exclusivos, sendo grande parte de UTI, numa estratégia conjunta com a Secretaria de Estado da Saúde. Esse é um momento histórico, em que as equipes mostram todos os dias sua força e dedicação. 

O desafio de atender à pandemia se somou a outro: contemplar também uma nova unidade hospitalar, o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai). A mudança para o antigo Hospital da Criança deu segurança para as gestantes, bebês e crianças, além de abrir espaço para ampliar o atendimento à Covid-19 no HU.

Em 2010, quando ainda era Hospital Regional de Ponta Grossa, a instituição tinha capacidade de 193 leitos. Quando a UEPG assumiu a administração da unidade, em 2013, o HU atendia 430 pacientes por mês, com 40 leitos ativos, dos quais 12 eram reservados para atender adultos na UTI, além de 18 leitos cirúrgicos e 10 clínicos. A partir daquele momento, passou a se chamar Hospital Universitário.

De lá para cá, o HU-UEPG expandiu sua capacidade de serviços no atendimento ambulatorial, de urgência e emergência, UTIs, exames e análises clínicas. O crescimento também se destaca na área do ensino, no atendimento materno-infantil, além do atendimento em unidades de terapia intensiva para tratamento da Covid-19.

A construção do hospital foi um dos maiores investimentos realizados na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE