PUBLICIDADE

Variante Delta chega à região dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Variante Delta chega à região dos Campos Gerais

Agora que existe vacina em quantidade suficiente para atender toda a população, pessoas se acham no direito de escolher a categoria de imunizante. Uma atitude desnecessária e imatura. O ponta-grossense que acha tempo para discutir na fila da vacinação sobre suas preferências, deveria se preocupar em redobrar os cuidados e seguir as recomendações das autoridades médicas.

Desde o início da vacinação contra a covid-19, não é raro ouvir alguém comentar que deseja escolher com qual fabricante irá se vacinar ou ainda que, após se imunizar voltará a andar sem máscara e promover aglomerações. Muitos ainda questionam acerca da eficácia das vacinas disponíveis

Importante afirmar que testes e monitoramentos extensivos mostram que essas vacinas são muito seguras e eficazes. Os resultados já são evidentes. Houve a diminuição de mortalidade e de contágio. Tomar a vacina faz com que o indivíduo proteja todas as pessoas ao seu redor, particularmente as pessoas com maior risco de doenças graves. A vacinação se torna ainda mais importante, pois caso a pessoa venha a contrair a doença, as hipóteses desta se recuperar e ter sintomas amenos são maiores.

As pesquisas científicas vêm mostrando que muito provavelmente haverá a vacina contra o coronavírus incorporada ao calendário vacinal anual, assim como aconteceu com a Influenza, a H1N1 e as variantes das gripes comuns.

O momento ainda é de preocupação. Ontem (28), a Secretaria de Estado da Saúde, o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmaram  a transmissão comunitária da variante Delta do coronavírus no Paraná. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão. Na região dos Campos Gerais, os municípios de Fernandes Pinheiro, Imbituva e Irati registraram novos casos da variante no último boletim.

A Secretaria da Saúde também confirmou mais 16 casos e seis óbitos da Delta no Paraná. Agora, o Estado soma 29 casos e 12 óbitos da cepa B.1.617 do vírus da Covid-19. São sete mulheres e nove homens com idades de 12 a 83 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE