PUBLICIDADE

A região desfila para o mundo na Expo Dubai

Imagem ilustrativa da imagem A região desfila para o mundo na Expo Dubai

A partir do próximo domingo (10), o Paraná e a região terão o desafio de mostrar ao mundo todo o seu potencial logístico, econômico e turístico. O Estado e os Campos Gerais representarão o Brasil na Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. Nesta comitiva estão os prefeitos de Ponta Grossa, Castro, Imbaú, Carambeí e Piraí do Sul.

Trata-se de uma das mais importantes feiras internacionais do mundo, com duração de 183 dias, acontecendo de 1.º de outubro até o final de março de 2022. Com investimento de aproximadamente 25 milhões de dólares, a edição era para ter ocorrido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia. Ações que consolidam a promoção da região e do Estado, com encontros empresariais e de relacionamento, permitem um acesso mais estratégico e planejada a novos mercados de atuação.

Com encerramento marcado em 31 de março de 2022, a exposição é a primeira do tipo realizada no Oriente Médio, África e Sul da Ásia e terá duração de seis meses. Pela primeira vez, cada um dos 192 países participantes terá o próprio pavilhão. A programação contará com semanas temáticas voltadas aos desafios e oportunidades atuais, como clima e biodiversidade, desenvolvimento rural e urbano, tolerância e inclusão, e água.

Nesta vasta programação tem o 'Paraná Business Experience', oportunidade em que o Estado será o protagonista do pavilhão do Brasil por uma semana, com apresentação das potencialidades econômicas, logísticas, turísticas, de inovação e tecnologia, mostrando o cenário do Estado e das cidades paranaenses participantes.

O Paraná assume o protagonismo do Pavilhão Brasil, inserido no distrito da Sustentabilidade, logo nos primeiros dias de feira. É uma chance inédita de divulgar para o mundo o agronegócio, a inovação, a tecnologia, o potencial dos municípios e o compromisso com projetos, programas e ações sustentáveis, dentro da Agenda 2030.

A comitiva que irá a Dubai é composta por representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas que almejam expor sua marca e captar novos investimentos no Exterior – elas também são as patrocinadoras da missão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE