PUBLICIDADE

Avanço da vacinação tem efeitos positivos em PG

Imagem ilustrativa da imagem Avanço da vacinação tem efeitos positivos em PG

A avanço da vacinação contra o novo coronavírus garante uma aceleração da retomada econômica. Os impactos da pandemia sobre os setores produtivos foram significativos. Em Ponta Grossa, os pequenos negócios foram os mais prejudicados, com encerramento de atividades e alto número de demissões. Este cenário será remodelado com a população imunizada. É importante que até o final de dezembro, o índice de imunizados, na cidade, tenha alcançado o êxito do planejamento.

A economia local foi intensamente impactada por uma crise sanitária sem precedentes causada pelo cenário atípico da pandemia do novo coronavírus, iniciada em março de 2020. Com o tempo e o relaxamento das medidas de isolamento social, setores que estavam sobrestados por decreto governamental puderam retornar às atividades. O desafio, então, vem sendo enfrentar a crise econômica e instabilidade política que o país vem vivenciando, na tentativa de retomada da economia ao patamar pré-pandemia.

A contenção da pandemia, por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rapidamente possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública, são imprescindíveis para a retomada da economia.

Já é possível identificar que, enquanto alguns segmentos devem ter uma alta sustentável, outros encararão uma retomada lenta. Para este segundo segmento, é considerável revisão da aplicação de novas metodologias e projetos estratégicos que podem tornar possível a transformação do negócio a médio e até curto prazo.

O Paraná chega à marca de 5,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19, com a segunda dose (D2) ou dose única (DU), ultrapassando 64,6% de cobertura em adultos. Com 14 milhões de doses aplicadas desde de 17 de janeiro, 98,6% da população com mais de 18 anos, estimada em 8.720.953 pessoas, tomou ao menos uma dose ou a dose única.

Estes números representam o trabalho incansável das equipes municipais e de todos os profissionais do Governo do Estado na missão de salvar vidas. Mas, é preciso manter os cuidados e continuar vacinando para que em um futuro breve possamos comemorar o fim desta pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE