PUBLICIDADE

Reabrir o aeroporto deve ser prioridade absoluta

Imagem ilustrativa da imagem Reabrir o aeroporto deve ser prioridade absoluta

A retomada da economia ponta-grossense depende, também, da reabertura do Aeroporto Sant´Ana para voos comerciais. Indústria, comércio e rede hoteleira vão engatilhar diferentes tipos de negócios a partir desta operação, interrompida em março de 2020 por conta da pandemia. O Executivo deve priorizar essas tratativas com as empresas para, até o fim do ano, os aviões tomarem conta do espaço aéreo de Ponta Grossa.

Existem diferentes formas de medir o impacto do transporte aéreo na economia local. Três ganham relevância: os empregos e consumo gerado pelas companhias aéreas e sua cadeia de suprimentos; os fluxos de comércio e turismo; e investimento por parte dos usuários de todas as companhias aéreas que operam no país e as conexões entre as cidades interligadas.

Especialistas no setor ressaltam que o transporte aéreo gera benefícios aos consumidores e à economia em geral, oferecendo conexões rápidas entre cidades. Essas pontes aéreas permitem o crescimento econômico de bens, investimentos, pessoas e ideias, que são os principais impulsionadores do crescimento econômico.

Há cinco anos, no dia 13 de outubro de 2016, ocorria o voo inaugural da Azul em Ponta Grossa. Agora, para a retomada dos voos, não só em Ponta Grossa, mas em outros municípios paranaenses, a empresa aguarda um acordo junto ao Governo do Estado, para que, entre outras medidas, haja a aprovação da redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da avaliação, o querosene.

A empresa confirmou que aguarda uma agenda junto ao Governo do Estado para alinhar o retorno das atividades nos aeroportos regionais. A Azul ressalta que está aguardando a finalização das adequações dos aeroportos do interior do estado e conversa com o governo para definir os detalhes do plano de desenvolvimento da aviação regional do Paraná.

A Azul Linhas Aéreas informou que planeja expandir sua operação para mais cinco cidades do Interior do Paraná ainda neste ano. Umuarama é um dos destinos visados pela companhia já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE