PUBLICIDADE

O polêmico panfleto que circula por Ponta Grossa com graves denúncias em relação à Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) precisa receber uma atenção especial do Ministério Público. Tão importante quanto identificar as pessoas que o produziram, é averiguar se as informações inseridas nesse material são procedentes.

Entre outras informações, este panfleto afirma existir a prática do ‘arrastão’ através do qual os agentes da AMT passam por áreas setorizadas fazendo multas sem permitir aos condutores a compra do talão ou até mesmo a regularização da multa. Essa prática estaria acontecendo na Rua Dom Pedro II, Carlos Cavalcanti, Tenente Hinon Silva, Balduino Taques, Coronel Bittencourt, Francisco Ribas e Teodoro Rosas.

Um dia depois de informar à Redação do JM de que a Prefeitura de Ponta Grossa vai tomar as medidas cabíveis diante da divulgação de informação de caráter delituoso, e que a documentação já havia sido encaminhada para a polícia, a quem cabe investigar a situação, o presidente da AMT resolveu atacar o autor do panfleto, qualificando-o de “leviano, mentiroso e criminoso”.

Cabe ressaltar que quem elaborou este panfleto conhece – e muito – como funciona a Autarquia e como são orientados os agentes. As explicações podem, quem sabe, ser encontradas dentro da própria Autarquia.

Para o presidente da AMT, a ideia de que existe um “arrastão” destinado a flagrar veículos em desacordo com a legislação, é despropositada e infantil. O sistema Estar não existe para arrecadar dinheiro nem para multar. O Estar existe para regulamentar o sistema de estacionamento, possibilitando que as vagas existentes nas ruas de Ponta Grossa sejam utilizadas de modo racional, prático e adequado, com previsão legal e em condições de igualdade por todo cidadão.

O certo é que o aumento da frota de veículos coloca outro grande desafio ao planejamento urbano em Ponta Grossa: a administração das vagas de estacionamento regulamentado (Estar). É grande a dificuldade em encontrar uma vaga de estacionamento do Centro, em qualquer horário. A frota ponta-grossense está atualmente com 171 mil veículos e a cidade possui pouco mais de 2,3 mil vagas de Estar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE EDITORIAL

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE