PUBLICIDADE

Lewis Hamilton vence pela quinta vez no Canadá

Apesar de perder a pole na largada para Sebastian Vettel, Hamilton contou com uma estratégia diferente para triunfar

Imagem ilustrativa da imagem Lewis Hamilton vence pela quinta vez no Canadá

Sebastian Vettel até assustou no início, assumindo a ponta já na largada. Mas também não foi páreo para o inglês Lewis Hamilton, que engajou sua segunda vitória consecutiva na categoria ao triunfar no GP do Canadá, realizado na tarde deste domingo. Com uma estratégia diferente, o piloto da Mercedes superou o piloto da Ferrari, que terminou na segunda colocação, cinco segundos atrás do atual bicampeão mundial. Foi a quinta vitória de Hamilton no circuito Gilles Villeneuve.

O dia foi desastroso para Nico Rosberg, líder do campeonato, que defende a equipe Mercedes. Ele, que largou em segundo, e dividiu a primeira curva com seu companheiro de equipe, caiu para décimo após o toque de rodas. Fez uma corrida de recuperação, e, na penúltima volta, na tentativa de ultrapassar Max Verstappen para assumir a quarta colocação, rodou, salvando o quinto posto. Valtteri Bottas, da Williams, fez uma excelente prova e concluiu o GP em terceiro.

Para os brasileiros, foi um fim de semana para esquecer: Felipe Massa, da Williams, abandonou a prova por problemas no motor Mercedes, e Felipe Nasr, da Sauber, que rodou ao ser tocado por Kevin Magnussen na primeira volta, terminou apenas na penúltima colocação. (F.R.)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE