PUBLICIDADE

UEPG promove Corrida Rústica em comemoração aos 50 anos

Inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro pela internet

Corrida acontece dia 6 de outubro; atletas podem se inscrever na corrida ou caminhada
Corrida acontece dia 6 de outubro; atletas podem se inscrever na corrida ou caminhada -

Inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro pela internet

No dia 6 de outubro a Universidade Estadual de Ponta Grossa promove a Corrida Rústica 50 anos UEPG no campus de Uvaranas. O evento celebra o aniversário da universidade que neste ano comemora meio século de existência.

O professor do Departamento de Educação Física, e representante da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Carlos Mauricio Zaremba, explica o que motivou a organização da corrida. “O principal objetivo é comemorar os 50 anos da nossa universidade. A ideia do evento foi do reitor Miguel Sanches Neto e nós do CDR achamos muito interessante pois é uma forma de comemorar o aniversário da UEPG ao mesmo tempo que nos aproxima da comunidade, estimulando as pessoas a terem uma vida mais ativa fisicamente”, relata.

O evento é aberto ao público em geral. Atletas podem se inscrever num único tipo de prova, Corrida ou Caminhada. Na categoria de corrida, o trajeto será de 5 km e 10 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento.

Na categoria de caminhada, o trajeto será de 5 km, com largada dentro do campus da UEPG mas que seguirá pelas ruas do bairro de Uvaranas. Um destaque desta categoria é a participação de representantes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI-UEPG). Também acontecerá uma corrida especial dedicada a atletas já inscritos no 64º Jogos Estudantis da Primavera.

Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados nas Corridas, de cada categoria por idade, masculina e feminina, receberão troféus.

O representante da empresa Cavali Pró Eventos que organiza a corrida, Kleber Cavali, destaca a importância do evento e da parceria com a universidade. “A prática de exercícios físicos é comprovadamente um instrumento de prevenção de doenças, e bem-estar do ser humano. Aliados ao nosso propósito, a UEPG está colaborando com a comunidade e sendo beneficiada com a visibilidade, assim como abrindo as portas para que o público venha conhecer os nossos diversos projetos”, explica Cavali.

Mais de 200 pessoas já estão inscritas na Corrida Rústica. As inscrições podem ser feitas até  30 de setembro através do site  pelo valor de R$ 30.

Informações UEPG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE