PUBLICIDADE

Operário realiza jogos preparatórios para a Copa SP

Será a segunda participação do Operário Ferroviário no torneio

Joel Preisner é o treinador do Fantasma
Joel Preisner é o treinador do Fantasma -

 Será a segunda participação do Operário Ferroviário no torneio

Com encerramento do Brasileirão da Série B, todos os esforços, em Vila Oficinas, se direcionam para a Copa São Paulo de Futebol Junior, considerada uma das principais competições no mundo. Será a segunda participação do Operário Ferroviário no torneio. A primeira aconteceu em 2019. Em 2020, por conta da pandemia, a Federação Paulita de Futebol (FPF), não a realizou. Além do time ponta-grossense, representam o Paraná o Athletico, Londrina e Coritiba. Paraná Clube ficou de fora.

A diretoria operariana definiu o cronograma de amistosos nesta fase de preparação. Na quinta-feira (3), o Fantasma foi derrotado pelo Coritiba, pelo placar de 1x0. Na próxima terça-feira (7), o time joga em Ipiranga, às 10 horas, no aniversário da cidade, contra uma equipe local. No dia 11, o duelo será com o Athletico, às 10 horas, no CT de Uvaranas. No dia 17, a equipe enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá. O último amistoso será contra o Patriotas (time da terceira divisão do Paranaense), no dia 21, em Ponta Grossa.

Sobre a partida contra o Coritiba, em Curitiba, o técnico Joel Preisner fez uma avaliação positiva dos garotos.  ‘Fizemos um jogo bastante equilibrado contra o Coritiba. No segundo tempo jogamos melhor e tivemos as melhores oportunidades. Pelo menos três oportunidades claras de gol. Infelizmente na hora da conclusão a gente não conseguimos concluir bem a jogada. Mas, estamos no caminho. É o primeiro teste com uma equipe de nível muito bom, que a gente vai encontrar na Copa São Paulo. Temos que fazer correções de algumas falhas que tivemos na partida. Temos mais um mês para trabalhar e com certeza a gente vai evoluir e melhorar’, assinala.

O torneio da categoria Sub-20 terá início no dia 2 de janeiro e a grande final será realizada tradicionalmente no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Os atletas que poderão participar da Copinha têm que ser nascidos de 2001 até 2006. Só terá condições de jogo quem estiver registrado pelo clube na federação filiada e com publicação no BID da CBF até o dia 30 de novembro deste ano.

Cada clube poderá inscrever até 25 jogadores com numeração fixa, em lista que poderá ser definida até o dia 2 de janeiro. Os participantes e as sedes serão definidos em breve pela FPF. Lembrando que o atual campeão da competição é o Internacional, que derrotou o rival Grêmio na decisão de 2020, nos pênaltis, por 3 a 1, após empatarem no tempo normal por 1 a 1.

Local da decisão ainda não foi definido

A Federação Paulista de Futebol confirmou a realização da 52ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que este ano não foi disputada por conta da pandemia do coronavírus. Já o local ainda não foi definido. O estádio do Pacaembu passa por grandes reformas feitas pela Concessionária Allegra Pacaembu, que passará o administrar, e tem previsão para ficar pronto em outubro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE