PUBLICIDADE

O poder energético do toque físico – O abraço

O poder energético do toque físico – O abraço

Imagem ilustrativa da imagem O poder energético do toque físico – O abraço
-

Nós, seres humanos, buscamos incessantemente a felicidade e esquecemos que tocar outras pessoas e levar-lhes o calor do nosso coração, faz com que sejamos nutridos, revigorando nosso corpo e nossa alma.

Mas para que esse processo se realize, o primeiro passo é se despir dos preconceitos e das barreiras que nos acompanham desde a infância até a fase adulta. Só assim, estaremos aptos a passar para nossos filhos, ou a quem quer que seja, uma visão sadia e benéfica desse processo tão prazeroso que é o abraço e tantos benefícios que traz.

Passos do toque físico:

-Contato físico afetuoso sem conotação sexual; -Adquirir o hábito de abraçar diariamente; -Esfregar os ombros afetuosamente; -Dar tapinhas carinhosos nas costas; -Afagar os ombros delicadamente; -Segurar as mãos e o antebraço; -Fazer cafuné com carinho.

Alguns dos benefícios do toque físico:

-Aumenta a autoestima;

-Aumenta a confiança e a segurança;

-Acaba com a sensação de solidão;

-Dá consolo àqueles que estão machucados emocionalmente;

-Altera o metabolismo, auxiliando o processo de cura;

-Controla a endorfina, hormônio natural que regula as emoções  e a percepção da dor, ajudando a relaxar, gerando bem estar e reduzindo o estresse.

Síndrome de Down

Crianças com Síndrome de Down, começam a dar alguns reflexos positivos com toques físicos de carinho e amor. Abrace-as muito ... muito!!!

Abracemos nossos idosos

Nossos queridos idosos que muitas vezes são esquecidos e com seus anos de sabedoria estão sedentos de um carinhoso e afetuoso abraço.

Abrace seu bebê

Muitas vezes o choro do seu bebê não é de fome, nem do desconforto da fralda molhada. Apenas o toque suave de uma massagem ou o aconchego entre o coração, faz com que ele se sinta seguro com relação a frieza do mundo material.

Abrace seu adolescente

Com o corre-corre da vida, muitas vezes não temos tempo de afagar nossos filhos, que mesmo rompendo o casulo, estão carentes e muitas vezes solitários. E se nós não nos aproximarmos, eles irão se aventurar por outros horizontes a procura de afeto. É aí que ronda o perigo! Então, deixemos cair nossos preconceitos e comecemos agora abraçá-los.

Muitas vezes os bloqueios são tantos que um simples toque faz com que nos esquivemos em busca de proteção. Por isso, a autoajuda, as terapias e a vontade de mudar, são ótimas opções para mudanças. Portanto: Abracemos muito...Abracemos sempre...Sejamos nosso próprio terapeuta e de todos que estão ao nosso lado.

*Fonte: A terapia do abraço de Kathleen Keating-Editora Pensamento

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE