PUBLICIDADE

Dicas imperdíveis do Feng Shui - 2ª parte

Dicas imperdíveis do Feng Shui - 2ª parte

Imagem ilustrativa da imagem Dicas imperdíveis do Feng Shui - 2ª parte

Continuamos as dicas baseadas na filosofia chinesa Feng Shui, a fim de equilibrar e harmonizar as energias, dando abertura para aquelas auspiciosas.

*Escada em caracol: Não é aconselhável ter em qualquer espaço, porém há algumas soluções de curas para amenizar o problema. Nesse caso, a cura simples, consiste em colocar no vão livre da escada uma planta de grande porte, a mais indicada é a árvore da felicidade. Pode optar por um belíssimo vaso de cerâmica com viçosos lírios da paz, que atraem prosperidade e ajudar a segura a energia. Outra dica, é colocar um tapete na cor preta antiderrapante ou emborrachado no final da escada a fim de segurar a energia que sobe e desce, prejudicando a parte financeira dos moradores.

*Espelho: Pode ser usado em qualquer local da casa para ativar e orientar o fluxo da energia chi. Na entrada da casa é ótimo para repelir as energias densas trazidas da rua. No quarto, deve-se evitar que ele reflita a pessoa dormindo, o que interfere na qualidade do sono. É importante que ele não reproduza a imagem da porta do banheiro, ambiente de escoamento de energia. Já na cozinha ele é bem-vindo para ativar a prosperidade quando  posicionado atrás do fogão refletindo os acendedores, multiplicando assim, o elemento fogo. Deve-se evitar espelho que reflita a pessoa pela metade, o ideal é que a pessoa seja vista por inteiro.

*Hall de entrada: É o cartão de visita da casa. Faça com que esse local dê a sensação de receptividade, sem acumulo de objetos de decoração e entulhos.

*Quarto: Este local simboliza sua intimidade e é aí que você relaxa e repousa. Portanto, não deixe roupas espalhadas, nem entulhe o espaço com caixas e outros objetos. Lembre-se que o seu quarto deve fluir a mais suave energia para se ter um sono repousante e se tiver um parceiro, é provável que a sua vida melhore depois de se livrar dos excessos.

*Cozinha: Este local simbolicamente está associado ao estômago e a prosperidade, pois o fogão segundo o Feng Shui é o grande símbolo do sustento e da riqueza. Ela deve sempre estar organizada, ter somente objetos necessários, livre de acúmulos e dos supérfluos.

*Espaço da bagunça: Geralmente é aquele lugar onde vamos acumulando coisas e mais coisas. Se este local for desorganizado, pode gerar nos moradores uma espécie de peso que bloqueia a criatividade, o ânimo e a alegria de viver. Ponha com urgência ordem nos objetos e veja o que você pode descartar ou doar. Se possível deixe a porta aberta do local de vez em quando para arejar.

*Na busca de outro relacionamento: Se está buscando um novo relacionamento, confira como está a organização de todas as gavetas do seu quarto, procure velhas cartas de amor, presentes de seus ex-parceiros, fotos, etc. Essas lembrancinhas de aparência inocente podem prejudicar muito sua parte amorosa, deixando você ligado às energias do passado.

*Presentes: Cuidado com presentes dados por pessoas que sua vibração não bate. Se sentir receio; procure se livrar deles com urgência. Se for de valor, dê para alguém que você gosta. É claro que essa iniciativa não será um “presente de grego”.

*Soluções para atrair boas energias: Luzes, objetos brilhantes, espelhos, som, força dos cristais, objetos pesados, sinos dos ventos, flores, essências perfumadas e principalmente, organização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE