PUBLICIDADE

Cimento queimado na decoração agrega visual urbano e descolado

Revestimento pode ser aplicado no chão ou nas paredes, trazendo um toque rústico e contemporâneo aos ambientes

Imagem ilustrativa da imagem Cimento queimado na decoração agrega visual urbano e descolado

Ótima opção para quem quer e precisa economizar, o cimento queimado tem conquistado cada vez mais espaço nos projetos, graças à sua estética e à sua versatilidade. Trata-se, afinal, de um revestimento que pode ser aplicado no chão ou nas paredes, trazendo um toque rústico muito interessante.

Adepta do material, a arquiteta Nina Abadjieff conta como é feito o cimento queimado: “Nada mais é que um material feito com argamassa, areia e água. Feito este material, joga-se pó de cimento sobre ele ainda úmido. Após a secagem, tem-se esse aspecto rústico e peculiar que dá-se o nome de cimento queimado”.

O arquiteto Júnior Piacesi lembra que esse tipo de material pode apresentar trincas, mas não há motivos para preocupação. “Eu sempre falo com o cliente que o cimento queimado é um produto bastante artesanal. Pode ser que vejamos trincas, que é um aspecto normal, pois esse produto é realmente para pessoas que buscam um aspecto mais rústico e não querem uma coisa extremamente lisinha”, destaca. 

Outro grande trunfo do cimento queimado, é o fato dele combinar com tudo. “É um acabamento curinga. Por ter cor neutra e ser um material simples vai bem com qualquer tipo de decoração, desde a mais despojada até a mais clássica”, explica Nina. E Júnior acrescenta: “Ele vai bem com tudo porque traz uma textura que gera aconchego e uma plástica muito interessante ao espaço”.

Existem vários tipos de cimento queimado, mas uma opção tem sido mais utilizada ultimamente, como relata Nina. “O que é mais usado hoje na decoração são as tintas com o efeito de cimento queimado, pois trazem um toque especial para o ambiente. Caem muito bem nas paredes, já que no piso precisamos ter materiais mais resistentes”, salienta.

Sobre a limpeza do revestimento, Júnior afirma que não há segredos. “Depois que o cimento é feito, aplica-se resina ou verniz e a limpeza pode ser feita normalmente com vassoura ou aspirador, água e detergente, como ocorre com outros pisos” ensina o profissional.

Baixo Investimento

De acordo com os profissionais, esse recurso não necessita de grandes gastos. A partir de um investimento de R$ 70 é possível ter um lindo piso ou parede de cimento queimado. Ou seja, um ótimo custo benefício. Mas antes de investir os arquitetos lembram: mão de obra qualificada faz toda a diferença no resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE