menu

Varandas pequenas podem ser charmosas e versáteis

Com as temperaturas altas, aumenta-se o desejo de aproveitar melhor as áreas externas dos apartamentos. Mesmo que seja uma varanda pequena, com criatividade e ousadia, é possível criar um ambiente agradável para curtir o verão.

A arquiteta Nina Abadjieff conta que ‘para pequenas varandas é importante ter móveis bem planejados. Outra dica é deixar as plantas em cima da mesa ou optar por um jardim vertical. Caso a varanda seja muito pequena, leve as cadeiras dobráveis para um suporte na parede e tenha mesas dobráveis, assim dará super certo’.

Além do jardim vertical, os vasos pendentes também são boas opções para quem quer ter varanda, mas não tem muito espaço. A incidência de luz determina quais plantas são ideais. ‘Para locais com muito sol, barba-de-serpente, colar-de-pérolas e flor-canhota. Para varandas com mais sombra sugiro a jiboia, samambaia e o antúrio’, indica Nina.

Para o espaço não ficar lotado de itens, a dica é trazer móveis multiuso. ‘É essencial para pequenos espaços, mobiliário com mais de um uso, de preferência. Um bom exemplo é o Garden Seat, já que pode ser usado como banco ou mesa de apoio e elimina a necessidade de adquirir mais um móvel para ser colocado nesse espaço que já é pequeno’, encerra a arquiteta.

Últimas Notícias
Cotidiano 26/05/2019 ás 16:28h
Ponta Grossa 26/05/2019 ás 13:54h
Cotidiano 26/05/2019 ás 11:18h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00261074_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades