PUBLICIDADE

RF Barbur e Conceito Imóveis projetam luxuoso edifício em PG

Maurício Rodrigues destaca que empreendimento será de grande luxo
Maurício Rodrigues destaca que empreendimento será de grande luxo -

Investidores buscam área no Jardim Carvalho para construir prédio inspirado nas construções de Dubai 

O Jardim Carvalho irá sediar o mais luxuoso edifício residencial de Ponta Grossa. O projeto é da RF Barbur e da Conceito Imóveis, e foi anunciado nesta sexta-feira (26). A intenção é construir um empreendimento diferenciado dos já existentes na cidade, justamente no Jardim Carvalho, um bairro nobre da cidade, porém ainda não explorado pelo mercado do alto luxo em edifícios, como ocorre com o Jardim América ou recentemente na região de Oficinas, nas proximidades do Fórum. O projeto contempla a construção de um prédio com um apartamento por andar, com três suítes. Agora, o próximo passo é encontrar a área ideal para a construção, que deve ser escolhida até março, para na sequência realizar o lançamento e posteriormente iniciar as obras. O investimento estimado é superior a R$ 20 milhões.

Maurício Rodrigues Antunes, diretor da Conceito Imóveis, afirma que a escolha de um projeto como esse foi feita a partir do interesse de um público específico, que busca esse tipo de projeto. Como o Jardim Carvalho é uma área nobre, valorizada, próxima ao centro, foi eleito como o local mais apropriado. Segundo Antunes, há um movimento de pessoas saindo de residenciais fechados para morar em empreendimentos verticais, que demandam de menor preocupação com manutenção. “Foi uma fase das pessoas morarem em condomínios, e hoje já querem morar em apartamentos, porque aí você fecha a porta e pode viajar tranquilamente pela segurança desse tipo de moradia. Além disso, tem a diminuição dos gastos com jardineiro e limpeza, por exemplo”, diz.

Outro diferencial, assegura o diretor da Conceito Imóveis, se refere a um dos preconceitos existentes quanto a edifícios: o condomínio. “Uma das nossas maiores preocupações nessa construção é o valor do condomínio. Apesar da proposta ser um prédio luxuoso, a nossa ideia é optar por um valor mais acessível”, declara. Com prioridade para a inovação, ele também adianta que é um edifício destinado especialmente para o morador final, mas também lembra a opção da aquisição como um investimento aos que atuam no ramo. O diretor da Conceito Imóveis ressalta o impacto do empreendimento na economia da cidade, já que inúmeras vagas de emprego serão movimentadas no setor da construção civil durante as obras.

Renata Barbur, diretora da RF Barbur, sempre teve o desejo de construir um prédio de alto padrão na cidade de Ponta Grossa, e para ela, esse é o momento para concretizá-lo. O perfil da construção ainda não foi definido, mas as referências vêm dos prédios de Dubai, que foi o destino da viagem de pesquisa de Renata, em busca das tendências de mercado. O destaque está na disposição dos apartamentos e na inspiração em projetos audaciosos e de luxo, que ainda não são encontrados na região escolhida.

Mercado está aquecido em Ponta Grossa

Um levantamento divulgado em agosto do ano passado pelo Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) mostrou que houve um aumento de 3,7% nas vendas de imóveis da cidade. O resultado positivo foi alcançado mesmo com o aumento do valor médio do metro quadrado, que registrou uma pequena alta de 0,2% no mesmo período. Entre as cinco maiores cidades do Paraná, Ponta Grossa foi a única que apresentou esse aumento. O Jardim Carvalho está entre os três bairros com a maior concentração de ofertas imobiliárias no município.

Com informações das assessorias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE