PUBLICIDADE

Painéis de TV ganham destaque no décor

Arquitetos e designers de interiores apresentam novas e elegantes soluções de painéis para dispor a TV dentro dos cômodos. Além dos já tradicionais painéis de madeiras, as rochas ornamentais podem ser utilizadas para sustentar e emoldurar a televisão

Os aparelhos de televisão (ou tevê, como todo mundo a chama), se tornaram um item indispensável, mas é fato que às vezes esse eletrônico destoa da decoração e causa certa desarmonia. E os fios? Não são nada charmosos! Para resolver esse impasse, os painéis, normalmente feito de madeira, se tornaram um grande aliado. A novidade agora é que esses painéis estão sendo feitos de outros materiais que agregam ainda mais charme e luxo aos espaços.

A designer de interiores Fabiana Visacro, por exemplo, trouxe para um de seus projetos uma proposta bem ousada. Ela utilizou o aparelho emoldurado por um painel de mármore Piguês. “A intenção, ao utilizar esse material específico para abrigar a TV, foi proporcionar ainda mais sofisticação ao espaço. Ao criar esse pano de fundo luxuoso, a TV ganhou um status mais nobre no ambiente”.

Fátima Baracho, diretora da marmoraria Baracho Pedras, que comercializa diversos tipos de rochas ornamentais, comenta sobre as pedras utilizadas para esse fim. “Qualquer rocha pode ser utilizada para emoldurar a televisão. Mármores nacionais e importados, granitos e quartzos caem muito bem! Porém, as pedras de tons suaves trazem maior harmonia”, destaca.

A arquiteta Ivana Seabra e a designer de interiores Laura Santos também já inovaram na forma de dispor a TV. As duas trabalharam em parceria para executar um ambiente na Casa Cor 2014, que fazia referência à ligação entre moda, design e arquitetura, e surpreenderam ao utilizar um tapete para emoldurar a televisão.

As profissionais comentam a escolha: “Utilizamos um tapete em mescla de poliamida com polipropileno e o dispomos como painel para a tevê. Isso proporcionou originalidade, aconchego e sofisticação ao ambiente. O tapete na parede dialogou integralmente com o projeto proposto”.

Espaços ganham sofisticação

Opções não faltam. Emoldurada pelo tradicional painel de madeira, por rocha ornamental ou até mesmo por um material inusitado como um tapete, a televisão pode se tornar parte do décor e ganhar status de obra de arte! Assim, os momentos de entretenimento e informação se tornam mais elegantes e sofisticados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE