PUBLICIDADE

Tampo de pedra valoriza a decoração

Mesa com tampo de pedra ganhou notoriedade na Feira de Milão deste ano. Sempre atenta às novidades do segmento, a arquiteta Marina Dubal já usa esse tipo de móvel em seus projetos e comenta mais a respeito dessa tendência, que agrada pelo valor estético

No ano passado o Salão do Móvel de Milão, maior feira de design de móveis do mundo, teve como grande destaque os metais. Este ano, o grande ‘queridinho’ da feira - que ocorreu do dia 14 a 19 de abril – foram os mármores, mais precisamente as mesas com o tampo feito com essa rocha natural.
A arquiteta Marina Dubal, do escritório DAD Arquitetura, foi a Feira de Milão este ano e ficou feliz em saber dessa tendência, pois já faz uso dessa solução em seus projetos. “Na Feira de Milão o mármore estava muito presente nos tampos das mesas de jantar e de centro. As rochas naturais são um dos materiais mais clássicos e antigos que temos. De grande diversidade de cores e texturas, os tampos em pedra retornam com força no contexto contemporâneo, sobretudo, em ambientes mais limpos e minimalistas, se tornando, inclusive, protagonistas”, salienta a profissional.

Segundo Marcelo Milagre, diretor da marmoraria Directa Piedras, a preferência dos arquitetos e designers pelo mármore para o tampo de mesa se deve a característica singular dessa pedra. “O mármore é uma rocha mais limpa, com menos veios e, por isso, é mais charmosa e chique”, explica o diretor.
Apesar disso, Marcelo faz questão de salientar que muitas outras rochas também podem ser aplicadas como tampo de mesa: “Granitos, travertinos, quartiztos, Supernano e Tenace são exemplos de rochas naturais e sintéticas que tem um preço mais acessível, se comparado ao mármore, e que também são bastante indicadas para esse tipo de função”, finaliza.

Pedras
Rochas naturais trazem elegância aos ambientes
De acordo com Marina, uma das grandes qualidades das rochas naturais é a elegância que agrega aos espaços. “A elegância da pedra valoriza o ambiente e pontua com charme projetos de interiores dos clássicos aos contemporâneos”, acrescenta. A arquiteta destaca as vantagens das mesas com tampo de pedra: “A durabilidade da pedra, que pode ser revitalizada de tempos em tempos, através de tratamento e polimentos, agregada ao seu alto valor estético são grandes diferenciais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE IMÓVEIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE