PUBLICIDADE

Festa lança campanha pró-santuário em PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Nesta quarta-feira (26) será festejada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro</span>

Durante a festa haverá a venda do bolo de Perpétuo Socorro com 35 medalhas entre os cinco mil pedaços de bolo
Durante a festa haverá a venda do bolo de Perpétuo Socorro com 35 medalhas entre os cinco mil pedaços de bolo -

Nesta quarta-feira (26) será festejada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma devoção que dura 80 anos em Ponta Grossa e que, há 22 anos ganhou um santuário próprio, anexo a Paróquia São José. Todas as quartas-feiras a novena leva perto de seis mil fieis à igreja. 

O dia da padroeira do santuário diocesano se comemora em 27 de junho, que, este ano, além da já tradicional festa, terá um atrativo mais que especial: o lançamento da Campanha Venha fazer parte da Família do Devoto Perpétuo. A ação será lançada dia 27, logo depois da missa solene, programada para as 19h.

“O objetivo é promover uma integração entre os peregrinos devotos e o Santuário”, justifica padre Casemiro Oliszeski, pároco da São José/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A campanha tem a intenção de reunir perto de cinco mil devotos contribuintes, até o final deste ano. Esses devotos serão cadastrados e farão doações mensais. Os valores serão livres. “Como devotos, eles serão lembrados nas intenções das celebrações de todos os domingos, às 8h, das quartas-feiras, às 8h e 18h, e todo o dia 27 de cada mês”, explica o coordenador do Conselho de Pastoral Paroquial, Julcinei Freitas. 

As fichas de inscrição serão entregues nesta quarta-feira (26) e, segundo Freitas, os novos livretos da novena já virão com elas para serem preenchidas e entregues na secretaria da paróquia. As contribuições serão feitas via carnê. A missa solene de lançamento, na quinta-feira (27), dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, terá bênção especial para as famílias.

A novidade da festa deste ano é o funcionamento da primeira barraca de artigos religiosos. Estarão à venda medalhas, terços, quadros, chaveiros, camisetas, tudo com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

O santuário diocesano de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizado na igreja São José, na rua Princesa Isabel, nº 179, no bairro São José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE