PUBLICIDADE

Coral Infantil Instituto Vida faz sua primeira apresentação

Concerto aconteceu no Cine Teatro Ópera, na última quinta-feira (5)

150 crianças da Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello emprestaram suas vozes para a primeira apresentação
150 crianças da Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello emprestaram suas vozes para a primeira apresentação -

Concerto aconteceu no Cine Teatro Ópera, na última quinta-feira (5)

Sob a regência da maestrina Jucélia Ribeiro e o acompanhamento instrumental da pianista Malynara Guralh 150 crianças da Escola Municipal Professora Zahira Catta Preta Mello emprestaram suas vozes para a primeira apresentação do Coral Infantil Instituto Vida.  O concerto aconteceu no Cine Teatro Ópera, no lançamento da Feira do Livro, na última quinta-feira (5). Esse é o primeiro projeto na esfera cultural da ONG, que tem como mantenedora a Prestes Construtora e Incorporadora e a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

No repertório musical canções de autoria de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor e Taiguara. A maestrina do coral, Jucélia Ribeiro destacou o trabalho e elogiou a interpretação das crianças no palco. “Iniciamos o projeto há menos de um mês e as crianças já mostraram muito talento diante de uma grande plateia. Muitas delas sequer conheciam o Ópera. As músicas escolhidas têm um certo grau de complexidade, mas elas mostraram habilidade. Claro que isso também só foi possível graças ao envolvimento das professoras e diretora da Escola Zahira”. Para a diretora da instituição, Selma do Rocio Scortegagna, o trabalho em conjunto já mostra bons resultados. “Apesar do pouco tempo, foi uma grande preparação. Temos três turmas de período integral, que têm problemas de aprendizagem e baixa autoestima, o coral tem sido uma importante atividade para ajudar na transformação dessas crianças. As professoras já viram uma melhora na aprendizagem. Elas aprenderam muito rápido e prestam muita atenção na maestrina, sem dúvidas a apresentação foi linda”.

A coordenadora de projetos culturais do Instituto Vida, Ana Martins, promover o coral na escola Zahira é uma forma de beneficiar crianças que moram no condomínio Belas e oferecer a possibilidade que identifiquem novas habilidades, através da música. “Entendemos que este tipo de trabalho é capaz de fazer com essas crianças percebam o valor da escola não só como um espaço de aprendizado, mas também como um ambiente no qual possam aprender coisas novas”.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE