menu

Workshop ‘O Feminino’ acontece neste mês em PG

Como as mulheres podem lidar com a sensação de que falta algo? Vem aí o workshop “O Feminino”

Uma sensação de que falta algo, mas é difícil explicar. O vazio não escolhe sexo, mas em especial nas mulheres há um componente que agrava esta espécie de buraco que é a sociedade machista em que vivemos. A percepção é do psicoterapeuta Tonio D. Luna, que será o facilitador do workshop de constelações sistêmicas “O Feminino”, evento já realizado com grande sucesso em Curitiba e Brasília e que agora chega a Ponta Grossa, no próximo dia 19 de outubro.

“As mulheres que nos procuram convivem com a sensação de falta algo e precisam de respostas ou caminhos para chegar até elas. As mulheres vivem numa sociedade excludente, machista e são vítimas de preconceito muitas vezes por serem mulheres, algo que não vem apenas dos homens mas também entre elas se repete a mesma questão. No workkshop focamos do ‘feminino’ paras mostrar que todo o poder é das mulheres”, explica Tonio.

Como funciona

O workshop tem duração de uma manhã e uma tarde, sendo o período matutino dedicado a exercícios sistêmicos e o segundo período às constelações familiares.

Com experiência de mais de 20 anos de escuta e atendimento às mulheres que estão imersas nesse não reconhecimento, Tonio atua como o facilitar do método  psicoterapêutico das constelações, que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. Todos nós possuímos características e cargas emocionais que nem sempre sabemos ou compreendemos a sua origem ou o motivo que faz nos sentirmos assim. É surpreendente o que descobrimos durante as sessões.

“A Constelação tem a finalidade de entender que existe uma hereditariedade de fatores e histórias que se repetem na vida das mulheres, muitas que as fazem sofrer e não são conscientes. Este método faz com que tudo isso venha à tona não só em relação a elas mas também em relação a outras mulheres da família”, completa o psicoterapeuta.

Em Brasília (DF), Tonio vem realizando ao longo do ano workshops com agentes penitenciárias, com resultados impressionantes na elevação da autoestima para que as mulheres se percebam como essa força que transforma seu mundo interno e o mundo externo em lugares mais saudável.

“O objetivo é poder perceber que ser mulher é uma grande potência. Tenho até uma visão selvagem em relação a isso, de que a única possibilidade do mundo mudar para algo melhor ou minimamente melhor é através das mulheres”, finaliza.

“Enquanto a mulher aceitar a projeção arquetípica do homem, estará aprisionada na compreensão masculina da realidade” Marion Woodman, no livro "A feminilidade consciente"

 

Serviço:

Quando: dia 19.10.19

Onde: FAUEPG - Rua Siqueira Campos, 99 - Uvaranas, Ponta Grossa

Horário:9h às 18h

As inscrições são feitas através do link: https://www.sympla.com.br/workshop-o-feminino-ponta-grossa__641688

Últimas Notícias
Bom Dia Astral 03/10/2019 ás 01:23h
RC Coluna 03/10/2019 ás 00:07h
Ponta Grossa 02/10/2019 ás 21:26h
Campos Gerais 02/10/2019 ás 20:33h
Cotidiano 02/10/2019 ás 19:00h
Ponta Grossa 02/10/2019 ás 18:54h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/280000/cover_00287561_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades