PUBLICIDADE

PG terá final de semana dedicado ao Pokémon Go

Evento aberto ao público acontece nos dias 12 e 13 de outubro, durante a programação do 16º Festival Paranaense de Taiko Evento aberto ao público acontece nos dias 12 e 13 de outubro, durante a programação do 16º Festival Paranaense de Taiko

Ponta Grossa está preparando dois dias de muitas batalhas e caçadas dos monstrinhos
Ponta Grossa está preparando dois dias de muitas batalhas e caçadas dos monstrinhos -

Evento aberto ao público acontece nos dias 12 e 13 de outubro, durante a programação do 16º Festival Paranaense de Taiko

Integrando a programação do 16º Festival Paranaense de Taiko, a Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa está preparando dois dias de muitas batalhas e caçadas dos monstrinhos mais famosos dos jogos de realidade virtual aumentada, o Pokémon Go. Nos dias 12 e 13 de outubro, o Parque Ambiental estará totalmente ‘lurado’, aumentando as possibilidades de encontrar mais pokémons brilhantes, além de uma série de atividades como torneios, exposição e sorteio de brindes ligados ao jogo, com produção da Equipe Trainers Pokeduo.

No sábado, dia 12, a programação começa às 11h, com diversos desafios e a abertura da primeira exposição de fotografias em Realidade Aumentada do Brasil, com a fotógrafa e jogadora Jessica Lino. Nas fotos, os pokémons são vistos em locais turísticos de Ponta Grossa e Carambeí. A tarde segue com a Caixa do Meltan Solidário (das 15h às 18h, mediante a doação de 1 kg de ração para gato ou cachorro, que será destinada para entidades de proteção animal), Central de Trocas de Pokémons (16h às 17h) e desafios como ‘Maior número de Shinys do evento’ (às 16h), ‘Quest Supremo’ (às 17h) e ‘Torneio PVP Freestyle Liga Go PG’ (às 18h). O primeiro dia encerra com sorteio de brindes e premiações do Torneio. No domingo, 13 de outubro, terá Central de Trocas (14h30 às 15h)e Caixa do Meltan Solidário (14h às 15h) e ‘Torneio PVP Oficial Liga Go PG’, a partir das 14h30, e sorteio dos brindes do dia com premiações do Torneio às 17h30. Além disso, nos dois dias haverá demonstrações sobre o jogo, consultoria para novos jogadores e transmissão ao vivo das batalhas.

O evento é aberto ao público e gratuito e acontece no ‘Community Days’, dia sincronizado pelo mundo todo onde há espécies novas, formas brilhantes e monstrinhos raros que não são comumente encontrados em dias normais. O Festival Paranaense de Taiko é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e pelo Grupo de Taiko Fuurinkazan. Entre os dias 11 e 13 de outubro, o Parque Ambiental receberá 12 grupos de taiko do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, numa grande celebração dos milenares tambores japoneses. O evento terá gastronomia oriental, apresentações artísticas, oficinas, palestras, artes marciais, concurso de cosplay, entre outras atividades, tudo de forma gratuita.

Pokémon Go

Com mais de 1 bilhão de downloads no mundo, o jogo japonês Pokémon Go pode ser considerado uma febre. Desde seu lançamento, em 2016, até hoje as métricas e usabilidades do jogo foram modificadas. Além de sair a procura dos Pokémon pelas ruas, o jogo permite fazer amizades, trocas, dominação de ginásios e até mesmo batalhar contra um time de Pokémon.

Somente em Ponta Grossa há uma comunidade de aproximadamente 600 players ativos, que se encontram em eventos de Raid Boss pelos ginásios do jogo, ou principalmente em ‘Community Days’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE