menu

Escritor ponta-grossense lança livro de ficção

Ricardo Antônio Kuhn, filósofo, escritor, professor e empresário faz o lançamento de sua obra: “Mundo das Ideias, anjos de Circo”

Na noite da última quarta-feira (16) no auditório da Associação Comercial Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), o filósofo, professor, empresário e escritor ponta-grossense, Ricardo Antônio Kuhn lançou o livro: “Mundo das Ideias, anjos de Circo”. O livro é uma obra de ficção com vários elementos que remetem à filosofia e uma mistura de mitologias e magia.

O autor traz uma grande aventura narrada por Hector, um anjo que veio parar nesse mundo e tem a difícil missão de cuidar de seus irmãos, criaturas extremamente problemáticas, e ainda ajudar a estabelecer ordem e paz. Durante a leitura, além de se envolver nas aventuras cheias de ação e expectativas, o leitor também é levado a pensar criticamente sobre a vida e trazer um pouco dos personagens fictícios para o mundo real, deixando a história mais complexa e mais atual do que parece à primeira vista.

Segundo o autor da obra, o personagem principal foi inspirado em seu filho de três anos, Heitor.  Ricardo Kuhn já foi professor de Filosofia até 2016. Desde então ele decidiu aventurar-se na área empresarial, contendo um grupo de empresas, a "Personare Eventos", "Galeria Personare" no Condor Uvaranas e "Espaço Personare". Ambas empresas de eventos.

“Durante as paralisações e período de lockdow no ano passado, vi a oportunidade de concentrar minha energia em terminar este projeto de anos, e também um grande sonho antigo meu, que era de publicar um livro”, comenta o autor.

“Eu sempre gostei de escrever, desde os meus 13 anos, eu fazia histórias em quadrinhos, inventando personagem. Eu sempre fui inspirado em filmes de heróis e ação”, relembra o escritor, “Quando cursei Filosofia, e entrei em contato com as obras de Platão, Aristóteles e Nietzsche, as principais ideias foram surgindo para eu fazer o livro”, finaliza.

O livro está disponível para compra na versão física e digital no site da editora Viseu e das parceiras, Livraria Curitiba, Amazon, Americanas. Os livros físicos também podem ser encontrados na loja Galeria Personare que fica no Condor Uvaranas.

Últimas Notícias
Cotidiano 18/06/2021 ás 09:18h
Ponta Grossa 18/06/2021 ás 08:19h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/380000/capa_00382282_0_202106172128.jpg?xid=1095377
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades