PUBLICIDADE

Moda aposta na criatividade e valorização de peças únicas

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (18/09)

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (18/09)
Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (18/09) -

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (18/09)

Pronunciar sobre o futuro é, de fato, uma tarefa bastante ousada e complexa. 

Por se tratar de uma dinâmica social, os diferentes segmentos desta área expõem traços peculiares e polos específicos exercendo influência e sendo influenciada, portanto, mesmo elucidando  os temas que dão origem as  tendências que também está sujeita as mudanças, no entanto,  as mudanças ocorrem de forma  suscetível  incluindo desejos individuais  determinados  ao longo de uma temporada. 

Além do contexto da mensagem as  tendências, portanto, tem prestígio significativo graças à sua capacidade norteadora, por se ponderar basicamente em predisposições futuras, apontando para determinadas propostas estéticas.

Os últimos anos têm sido de destaque para o artesanato no universo na moda, seja  pela necessidade de um novo modelo de negócio ou como atribuição de valores tradicionais  para uma estética  de visual único, o que se configura como a essência principal do fenômeno de moda.

O artesanato  já abriu os caminhos no cenário da moda identificando as tipologias utilizadas, mas acabou se perdendo com a industrialização. Porém, vê-se que nos últimos anos há um retorno dos trabalhos manuais ( feito a mão ). Embora ainda de forma discreta, as semanas de moda exibem ornamentos manuais como o ponto de destaque de suas coleções que há muitos anos haviam cedido lugar para as máquinas. Memórias e técnicas passadas se apresentam por meio do artesanato para os looks de verão 2022.

Trabalhos manuais  de crochê  estão representadas em: tops de crochê, vestidos, calças entre outras peças  do momento. Com  seu  perfurado, o visual de crochê é leve e arejado o que atendem a um importante requisito para temperaturas mais elevadas.

E dentro deste contexto, a utilização de técnicas antigas passada entre gerações, que atingiram  as mais diversas culturas está sendo privilegiada. Muito mais que uma  tendência é a valorização de  nomes  esquecidos de  como senhoritas  que em décadas atrás  bordavam seu enxoval  essa memória contribui substancialmente com  processo de releitura onde o conhecimento  repassado são agregados ao resultado da peça. E já assinam marcas de alto luxo  com  pontos de crochê moderno. Um dos modelos  apresentados  teve inspiração nas redes de pescadores, o que surpreendeu com a habilidade de interpretar a características  com o  crochê  onde  vestidos  com esta proposta  eram muito sofisticados  a ponto de não  precisar de  complementos  e com certeza serão os mais  presentes na moda verão. 

Esta  tendência de roupas de crochê não se restringe como citei no texto a uma peça e sim a uma pluralidade  com estas referências que seguem direto para as ‘vitrines’,  como também para as ruas.  

Para  beach clothes (roupas de praia)  a calça em crochê está em alta assim como os  biquínis, bolsas  brincos e  pulseiras para o alto verão. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE