PUBLICIDADE

‘Conforto’ segue como tendência da moda

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (25/09)

Imagem ilustrativa da imagem ‘Conforto’ segue como tendência da moda
-

Coluna Estilo e Moda por Silvana Hass desta semana (25/09)

Quando o calor se aproxima, nós pensamos em roupas frescas e práticas. Quando falamos em primavera, vem à mente o colorido das flores, o voo livre das borboletas. Dessa forma, a moda começa com o imaginário e sensações, momento em que o gosto, a vontade de experimentar o novo, se tornam mais fortes  o apelo natural. 

O ritmo individual, a busca que permita sentir na pele todas as sensações, se realiza a troca de estação, onde já estamos lá, sedentos por novidades e atentos para o novo “hit” da temporada. Mas por que será que nos importamos tanto em nos vestir de acordo com tendências, combinando peças e cores.

A sobrevivência da moda é o consumo. O caráter passageiro presente na moda é observado nas coleções que, ganha o universo dos desejos, da cultura, dos discursos de sentido, quando o princípio de sedução reorganiza em profundidade no contexto  do cotidiano. 

O  objetivo  é de apresentar o novo constantemente e não apenas a sobrevivência da indústria e sim a difusão e novidade, paradoxal por natureza onde a realidade contemporânea é a base. 

Hoje, mais do que nunca  as tendências assumem uma  forte importância como já escrevi em outras matérias.  

Já estamos na estação da primavera  e as novidades já  se despontam com a vibração  tropical que passam a dominar as araras. Mas entre elas, quais você certamente já observou uma constante nas lojas, segundo as tendências.

 Saiba que assim como a composição de um desfile segue o conceito da nova coleção, as ‘vitrines’  também respeitam esse padrão e são excelentes aliados para você ficar por dentro das tendências. 

Hoje nossa matéria será sobre o jeans e informar os  modelos mais atualizados  que se apresentam em muitas propostas, uma pluralidade  como nunca vi antes. A inspiração e lema é de “liberdade  e conforto”.  

Com este tema, a calça skinny, não será muito usada neste  verão  pelo simples fato de ser muito ajustada ao corpo o que não segue a tendência de modelagem mais solta. 

Abaixo, modelagens  em alta.

Calça Wide: lembra muito a calça pantalona, e tem  cintura alta. As wide-leg são largas em todo o comprimento, não só na barra, podem se apresentar  com estilo  destroyed   ou não. 

Calça Slouchy: tem  uma modelagem bem solta, a cintura média pode apresentar pregas, no entanto, o modelo se  afunila do joelho para baixo e costuma ser mais curta, terminando no ossinho do tornozelo.

Calça jeans boot cut: sua modelagem é mais ajusta no  quadril até o joelho, na parte da barra, a calça é mais ampla. 

Destroyed: este permanece fazendo sucesso em 2022 em diversos modelos.

Calças  jeans de cintura baixa: elas voltam, no entanto, nos anos 2000  elas  traziam um shape bem colado ao corpo, desta vez, as peças aparecem em recortes mais largos. 

Jeans com jeans será uma  sucesso quando o assunto é a combinação desse tecido o que antes era desconsiderado.

Enfim, tem muito mais tendências no jeans para encher seus olhos de novidades. Para o jeans  que vão e vem nas tendências, acredito que não existe, peça mais versátil que a calça jeans mesmo com uma modelagem  tradicional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE