PUBLICIDADE

Soprano de Ponta Grossa é finalista do Prêmio Concerto

A votação popular para o prêmio está aberta até a próxima segunda-feira, dia 20

Imagem ilustrativa da imagem Soprano de Ponta Grossa é finalista do Prêmio Concerto
-

A votação popular para o prêmio está aberta até a próxima segunda-feira, dia 20

O CD Nossos Espíritos Livres: árias da corte francesa do século XVII é um dos três finalistas na categoria “CD/DVD/Livro” da 10ª edição do “Prêmio Concerto 2021” de Música Clássica e Ópera. Gravado em Curitiba (2020) pela soprano paranaense Marília Vargas e pelos músicos Roger Burmester (alaúde e guitarra barroca) e Silvana Scarinci (arquialaúde e teorba), o álbum apresenta árias amorosas de compositores como Pierre Guédron, Antoine Boësset, Étienne Moulinié, Michel Lambert  .

A votação popular para o prêmio está aberta até a próxima segunda-feira, dia 20, no link www.concerto.com.br/noticias/premio-concerto-2021-votacao-do-publico para votar basta acessar esse link, encontrar e selecionar o card com a capa do CD “Nossos Espíritos Livres” e, em seguida, clicar no botão verde para enviar seu voto. Após uma verificação de conta com o facebook, seu voto estará registrado e será contabilizado para garantir a este trabalho um merecido prêmio de renome nacional.

O álbum Nossos Espíritos Livres, que está entre os finalistas, evoca o formato das árias da corte, muito presentes na vida musical francesa do século 17. Nelas, o texto vai sendo cantado com acompanhamento musical de alaúde, guitarra barroca e teorba, instrumentos muito usados naquela época. O repertório deste trabalho permite ao ouvinte conhecer e percorrer as distintas etapas de evolução do gênero, passando por composições de seus maiores mestres.

Para conhecer o disco na integra acesse o link do youtube:

https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mL1wUWEv_doAv8hUShdnhbo80vSRszd-8

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE