PUBLICIDADE

Confira dos destaques da coluna Persona desta sexta

Imóveis em alta

Ponta Grossa teve a maior valorização nos imóveis residenciais entre as principais cidades do Paraná. Segundo levantamento divulgado através do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi), o preço pago pelo metro quadrado teve alta de 16, 7%. Ou seja, um imóvel que antes era vendido por R$170 mil hoje sai por R$200 mil.

‘Fest In Rio’
Acontecem nos dias 14,15 16 de fevereiro no Parque da Pedreira, a 12ª festa de Rio Azul no sudeste do estado. As atrações confirmadas incluem o tradicional jantar com costela de fogo de chão, exposição com 60 carros antigos da região, além de uma rave com muita música eletrônica. Quem desejar acampar no local, já pode adquirir seu quiosque na Secretaria de Cultura da cidade.

Artesanato
A Fundação Municipal de Turismo promove amanhã, a partir das 9h, na Estação Saudade, a 3°edição da ‘Feira da Estação’. Desta vez, o evento traz novidades, pois além do artesanato também serão expostos obras de artistas plásticos, produtos de colecionadores e antiguidades, além de livros, discos de vinil, miniaturas e culinária artesanal.

Parque
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos instalou novas lixeiras no Parque Margherita Masini. As lixeiras são de concreto para evitar roubos e estão instaladas no percurso da trilha. Semanalmente, a pasta vem realizando serviços de limpeza nas trilhas com um soprador, aparelho que sopra as folhas nas laterais da pista de caminhada, evitando agressão ao meio ambiente.

Energia
O projeto “UEPG + Energia – Festival de Saúde”, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) terá oito etapas em 2014. O calendário foi divulgado esta semana pelo Centro de Desportes e Recreação (CDR), órgão responsável pela organização do projeto, concebido com o objetivo de proporcionar à comunidade ponta-grossense a prática de atividades físicas orientadas, esporte e lazer, além do acesso a ações de saúde preventiva. Em execução desde 2011, contabiliza a participação de mais de 15 mil pessoas nas atividades desenvolvidas num domingo de cada mês, no Campus Universitário de Uvaranas.

Rondon
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais divulgou a relação dos acadêmicos selecionados para a 2ª Fase do Projeto Rondon: Dinâmica de Grupo – da Operação Guararapes, que acontecerá no Município de Vertente do Lério - PE no período de 18 de julho a 02 de agosto de 2014. Os alunos relacionados deverão comparecer nesta sexta-feira e sábado, na Sala 1, Bloco A da UEPG, Campus Central. Na sexta-feira das 13h30 às 21h30 e no sábado das 08h às 18h. Para acessar a lista, bata entrar em www.uepg.br.

Programação
Com a presença do escritor paranaense Laurentino Gomes, o projeto de extensão Conversa entre Amigos inicia a programação de 2014, em 10 de março, no Auditório do Campus Central, às 19h. O ‘Conversa entre Amigos’, na UEPG, é coordenado pelo escritor e crítico literário Miguel Sanches Neto, professor doutor do Departamento de Letras Vernáculas e do mestrado em Linguagem, Identidade e Subjetividade da instituição. Para a edição 2014, o projeto destaca a conversa sobre “1889” (Globo Livros), obra em que Laurentino Gomes trata da Proclamação da República. O autor é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP).

Outras fotos desta coluna estão na edição de hoje do JM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE