PUBLICIDADE

Exposição internacional no Palladium segue até 15 de maio

Visitação é diária e tem entrada gratuita; mostra apresenta os estudos realizados em torno do Sudário por mais de 40 pesquisadores do mundo inteiro

Desde a abertura no Shopping, em 15 de março, a exposição foi visitada por mais de 21 mil pessoas
Desde a abertura no Shopping, em 15 de março, a exposição foi visitada por mais de 21 mil pessoas -

Visitação é diária e tem entrada gratuita; mostra apresenta os estudos realizados em torno do Sudário por mais de 40 pesquisadores do mundo inteiro

Quem ainda não conseguiu visitar a exposição internacional ‘Quem é o Homem do Sudário?’, no Palladium Shopping Center de Ponta Grossa, precisa se apressar. A visitação termina no próximo dia 15 de maio. A mostra pode ser visitada diariamente, no Centro de Convenções, com entrada gratuita.

Desde a abertura no Shopping, em 15 de março, a exposição foi visitada por mais de 21 mil pessoas. Devido ao alto número de visitantes diários e ao esgotamento das agendas para visitações guiadas foi necessário prorrogar o prazo em mais 30 dias, passando de 16 de abril para 15 de maio. “Estamos praticamente entrando na última semana de visitação, mas já podemos comemorar o sucesso da exposição que atraiu e continua atraindo muitos visitantes diariamente. A mostra é uma grande oportunidade para conhecer a história e vivenciar momentos de muita reflexão”, observa Maura Müller, gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa.

A exposição apresenta os estudos realizados em torno do Sudário por mais de 40 pesquisadores do mundo inteiro das mais diversas áreas como: física, química, tecnologia têxtil, arqueologia, iconografia, numismática, botânica, geologia, microbiologia, palinologia, bem como as ciências médicas – anatomia, fisiologia, hematologia, antropometria e patologia forense.

Estão expostas aproximadamente 50 peças, entre réplicas do flagelo usado para açoitar o homem do Sudário, dos pregos romanos, da coroa de espinhos, do sepulcro, além da escultura de cobre, em tamanho real, do corpo do homem que foi envolto no linho, tecido característico da época em que Jesus Cristo viveu. Nesse tecido está estampado um corpo humano e aparecem manchas de líquido e sangue.

Os visitantes poderão observar também, ao longo do trajeto da exposição científica, um busto de homem e a lança utilizada para o ferir. O homem que foi envolto no Sudário apresenta uma ferida no peito, que, segundo os estudos, é proveniente de uma lança romana.

Serviço:

Exposição ‘Quem é o homem do Sudário?’

Local: Centro de Convenções do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa

Data: 15 de março a 15 de maio de 2022

Horário: Diariamente, inclusive domingos e feriados, das 14h às 20h

Valor: entrada gratuita

Visitação guiada: agendamento pelo WhatsApp do Shopping (42) 9 9957-0565.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE