menu

Borboletas chegam com força aos guarda-roupas

Sensíveis e delicadas, as estampas de borboletas ganham destaque, inspirando grandes marcas

Com a chegada da primavera o cenário da moda muda completamente. Se durante o inverno os tons neutros e sóbrios foram protagonistas, a atual temporada traz como destaque as cores primárias vibrantes.

Entre variações criativas e democráticas, a moda desta estação combina referências de street (rua), com as mais clássicas, ou seja, a proposta é mesclar estilos em looks monocromáticos, shapes oversized, nada óbvios, babados, texturas artesanais, e variações de estampas. Desfiles de moda revelam muitas apostas, mas entre uma e outra, em cada estação, algumas propostas se consolidam como macrotendências.

Praticamente todas as marcas trouxeram alguma variação de estampas, e a que deve voar alto com as flores típicas da temporada é a estampa de borboleta, que também é conhecida como panapaná (coletivo de borboletas). Sensíveis e delicadas, as estampas, ganharam destaque, inspirando coleções de grandes marcas e por vezes acompanhadas de florais e outros elementos, que criam padrões modernos ou até mesmo românticos.

As borboletas representam de uma forma um tanto mais profunda a renovação, transformação e liberdade no cenário atual da moda. Através da aplicação em roupas e acessórios, a representação das borboletas reservam opções lindas para a próxima estação. Seguindo a proposta de mesclar estilos, as estampas são perfeitas para um mix de padronagens que nunca pode faltar em peças típicas de verão.

Últimas Notícias
Ponta Grossa 28/07/2019 ás 20:29h
Esporte 28/07/2019 ás 18:23h
Cotidiano 28/07/2019 ás 17:31h
Cotidiano 28/07/2019 ás 16:19h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00268815_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades