menu

Luxo transita entre clássicos e novos conceitos

Temporada está recheada de ousadia, estampas e tons fortes, fugindo da paleta de cores básicas do outono/inverno

Na moda feminina, não é novidade que os mais diferentes estilos de casacos desfilam nos dias mais frios trazendo elegância aliada a sofisticação. No entanto os modelos chegam sempre em versões clássicas e atualizadas. A proposta de uso da peça também atinge uma grande parte do público masculino. Neste inverno a forte referência do esportivo invadiu as lojas principalmente em um vestuário casual.

Na estamparia, a logomania voltou com tudo e de maneira bem exagerada. Além disso, o Animal Print e o xadrez se firmam como as padronagens mais modernas da temporada, assim como os esportes livres inspiram tanto estampas camufladas, quanto nas modelagens over. Os casacos impermeáveis surgem estruturados e com materiais inusitados além das listras singulares, elementos de manifestações urbanas e psicodélicas já estão circulando. Dentre as cores, tons terrosos, são os mais pautados, assim como cores esportivas (como o neon) que se apresentam na peça inteira ou em detalhes. Além disso, vamos lembrar que releituras do camuflado, do xadrez e animal print são pontos-chave da estamparia.

O clássico, por exemplo, trench coat, assinado pela marca inglesa Burberry a criação assumiu o um papel mais importante do que os próprios produtos que representam. A Burberry que iniciou sua história com a moda no ano de 1856 pelas mãos do Thomas Burberry, ele neste período era assistente em um estabelecimento que vendia tecidos e roupas quando decidiu abrir seu próprio negócio. O sucesso chegaria tempos depois com a sua mais famosa criação onde no ano de 1914, Burberry foi convocado pelo Ministério da Guerra britânico para atualizar os uniformes dos oficiais para as tropas que lutaram na Primeira Grande Guerra Mundial, sua criação foi de um modelo de casaco impermeável, com uma faixa na cintura, dragonas nos ombros para prender o quepe,, cintas que ajustam o punho para proteger do frio e nascia não apenas um casaco para proteger soldados o casaco de “ trincheira”, tempos depois seria adaptado e em meados dos anos de 1920, ganhou o forro xadrez em vermelho, bege e preto, que se tornaria o ícone mais forte da marca o imortalizando para sempre o que hoje chamamos de“trench coat”. 

Os modelos impermeável e acolchoados mais conceitual para 2019, também se inspiram no mood street e chegaram iluminando dos dias cinzentos com as cores ácidas, cítricas (neon) deixando seu look atual e estiloso. 

Últimas Notícias
RC Coluna 26/07/2019 ás 00:44h
Campos Gerais 26/07/2019 ás 00:36h
Bom Dia Astral 26/07/2019 ás 00:11h
Cotidiano 25/07/2019 ás 21:51h
Ponta Grossa 25/07/2019 ás 21:47h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00268632_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades