PUBLICIDADE

Vinícius defende restrição de venda de cigarros e bebidas em postos

Vereador do PMB é autor de projeto que trata do tema e pregou diálogo entre empresários e legislativo

Imagem ilustrativa da imagem Vinícius defende restrição de venda de cigarros e bebidas em postos
-

O vereador Vinícius Camargo (PMB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa para defender a validade e importância do projeto de lei 185/2018, que veta a venda de cigarros e bebidas nos postos de combustíveis do município. Na tribuna da Câmara, Camargo defendeu que a restrição imposta aos postos poderia trazer uma diminuição aos níveis de violência registrados no em Ponta Grossa.

Pregando o diálogo entre os empresários do setor de postos e o Legislativo, Vinícius destacou que atualmente cerca de 6% do PIB (produto interno bruto) do Brasil é destinado à segurança pública. "Acredito que poderíamos reduzir consideravelmente esses valores com uma política mais eficiente de combate ao uso de drogas, entre elas as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro", destacou o vereador.

Segundo Camargo, caso o Brasil conseguisse diminuir em 10% o valor gasto em segurança pública, o valor poderia ser investido na construção de uma escola, padrão estadual, em todos os municípios brasileiros. "Quem paga essa conta do combate à violência é a população de forma geral, ao mesmo tempo que uma pequena parcela segue tendo lucros exorbitantes com esse tipo de comércio", explicou Vinícius.

Vinícius destacou que a discussão sobre a restrição na venda destes produtos, de fato, é polêmica, mas necessária. "Quero me reunir com os empresários do setor para discutir isso de forma franca, saber qual é o posicionamento da parte deles e procurar um diálogo", afirmou Camargo. O projeto de lei que trata da proibição ainda não tem nada para ser votado em plenário.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE