PUBLICIDADE

Stocco critica aumento na tarifa de água no Paraná

Stocco enviou um ofício ao Governo do Estado cobrando explicações
Stocco enviou um ofício ao Governo do Estado cobrando explicações -

Vereador questionou falta de regulação por parte dos órgãos responsáveis. Aumento será de cerca de 12%.

O parlamentar Geraldo Stocco (REDE) citicou o aumento no valor da tarifa de água do Paraná. Autorizada pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar), a ação deverá elevar o valor cobrado pela Companhia de Saneamento (Sanepar) em 12,13%. Stocco enviou um ofício ao Governo do Estado cobrando explicações sobre os aspectos que motivaram o aumento.

Na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (CMPG), Geraldo destacou que, em nível municipal, a Sanepar deve uma série de investimentos e melhorias aos moradores do município. "Vivemos passando por interrupções no abastecimento, é quase que diário. Mesmo assim, o cidadão vai sofrer com mais esse duro golpe representado pelo aumento na conta de água", destacou Stocco.

No âmbito do Legislativo Municipal, Stocco trabalhou em diversas comissões e grupos que investigaram e questionaram propostas da Sanepar. "Quando a renovação do contrato foi discutida, trabalhamos muito para evitar que isso de fato acontecesse. A Sanepar deve muitos investimentos para o município e me parece muito ruim que a tarifa suba tanto em um momento como este", salienta o vereador.

Outra crítica de Stocco diz respeito à falta de obras nos bairros da cidade. "Temos que avançar no que diz respeito ao saneamento básico e, mais do que isso, diminuir as interrupções no abastecimento. É preciso cobrar isso da Sanepar antes de concordar com um aumento muito maior que o valor inflacionário do ano passado", explica o vereador da Rede Sustentabilidade.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE