menu

Carambeí assina aporte de R$ 5 mi junto à Caixa

Recursos serão investidos na pavimentação de ruas das vilas Vatão, Banana e Mangabeira


A Prefeitura de Carambeí e a Caixa Econômica Federal assinaram, nesta sexta-feira (28), contrato de financiamento no valor de R$ 5 milhões. Os recursos são do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) que serão investidos na pavimentação de ruas das vilas Vatão, Banana e Mangabeira, no bairro AFCB.

“O ato de assinatura ocorreu na sede da Superintendência Regional dos Campos Gerais da Caixa Econômica Federal, em Ponta Grossa, e contou com a presença do prefeito Osmar Blum Chinato (PSD), da superintendente da Caixa, Camila de Freitas Aichinger, do gerente regional de construção civil, Délcio Belivaqua, gerente da agência Carambeí, Rafael Figueiredo, dos vereadores Elio Ratinho (PT), Lourival Iaros (PSD) e Paulo Valenga (PDT), além do assessor jurídico da Prefeitura, Daniel Balansin e o secretário municipal de Finanças, Marcelo Greskiv.

O prefeito de Carambeí lembrou que muitos políticos passaram pelas vilas e prometeram a pavimentação das ruas ao longo de mais vinte anos, porém não cumpriram. “Eu também prometi, mas antes precisávamos resolver umas serie de questões das vilas, quem vendeu os lotes não entregou a escritura, a prefeitura está regularizando e entregando os títulos de posse, a rede de esgoto foi construída em 2013. Só quem mora lá sabe o quanto é sofrido, era algo que me angustiava, porque eu prometi também, mas quem acredita em Deus sabe que tudo tem um tempo certo para acontecer, e agora vai se tornar realidade”, comentou.

Blum agradeceu a parceria da Caixa e lembrou que foi o primeiro prefeito da região a pleitear os recursos do Finisa. Fez questão de agradecer, em suas palavras, o apoio fundamental da Câmara de Vereadores que aprovaram em sessão extraordinária a contratação do financiamento. Também agradeceu o empenho da equipe de servidores da Prefeitura. Com os recursos liberados o próximo passo será a licitação das obras de pavimentação das ruas das vilas Vatão, Mangabeira e Banana.


Superintendente destaca parceria

A superintendente da Caixa, Camila de Freitas Aichinger, destacou que é a missão da Caixa, “é um banco, mas é um banco do povo, com papel social, de trazer o desenvolvimento, mas sem a parceria com o município isso não é possível, se não tiver a resiliência do prefeito, da administração na busca pelos recursos, o processo não evolui”, comentou a superintendente numa referencia a contra partida da gestão que foi pró ativa e organizada na apresentação da documentação necessária para a liberação do montante.

Informações da assessoria de imprensa

Últimas Notícias
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 20:59h
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 20:43h
Ponta Grossa 16/07/2019 ás 19:24h
Vamos Ler Registro 16/07/2019 ás 19:23h
Campos Gerais 16/07/2019 ás 19:07h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00267384_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades