menu

Aliel elenca principais discussões do 2º semestre

Para deputado, fim de despesas obrigatórias, privatizações e reforma tributária devem ser os principais temas analisados pelo Congresso ainda em 2019.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) acredita que três assuntos devem nortear as discussões em Brasília durante o segundo semestre. Em entrevista ao portal aRede, ele acredita que o fim de despesas obrigatórias, privatizações e reforma tributária serão as principais medidas em debate até o final do ano.

Para o deputado, as três devem ser analisadas com muito cuidado – já que interferem gravemente em questões primordiais do país. “Paulo Guedes [ministro da economia] deu declarações que me deixam muito preocupado. Hoje nossa legislação traz um mínimo de garantias em áreas essenciais para investimentos – como Saúde, Educação e Segurança Pública. O governo propõe tirar essa constitucionalização, já foi dito pela equipe econômica, querem tirar os gastos obrigatórios”, afirmou.

Em relação às privatizações, o deputado acredita que é necessário avançar em relação às parcerias público-privadas, mas que não se pode entregar questões estratégicas aos empresários – como a matriz energética, por exemplo. “Se teve erro de gestão [nas empresas públicas], vamos corrigir, aprimorar... e não entregar o bem público”, pediu.

Em relação à reforma tributária, Aliel defendeu uma necessidade de mudança. No entanto, pediu atenção para o que o governo deve propor. “Acredito que o tema principal seja a reforma tributária. Temos que ver qual o contexto que vão querer apresentar”, disse.

Últimas Notícias
Campos Gerais 29/07/2019 ás 21:58h
Ponta Grossa 29/07/2019 ás 20:09h
Ponta Grossa 29/07/2019 ás 19:14h
Destaques
Fluidos Positivos
Paulo Coelho
VÍDEOS
Mix
/img/cover/260000/cover_00268815_00.jpg
+ Empregos
+ Bom Dia Astral
+ Romulo Cury
+ Variedades