PUBLICIDADE

Dez cidades do PR terão voos comerciais para Curitiba

Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, é um dos municípios contemplados pela medida do Estado

O Governo do Paraná vai lançar amanhã (07) o programa ‘Voe Paraná’, para incentivar a aviação regional. Dez cidades com população entre 32 e 155 mil habitantes vão passar a ter voos regulares para Curitiba. Paranaguá, Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra passarão a integrar a lista, que já contemplava outros dez municípios paranaenses. As informações são do jornalista Derik Fernandes, do site 24 Horas.

Será a companhia Gol que vai operar o serviço, ofertado em aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares. Serão de três a quatro voos semanais, todos com destino a Curitiba. Em alguns casos haverá a possibilidade de parada em cidades dentro da rota, conforme o mapa abaixo:

Sandro Alex, secretário estadual de Infraestrutura e Logística, comentou que o programa buscou ampliar a oferta de transporte aéreo, com trajetos mais rápidos a preços competitivos. Ele explica que os preços dependem de uma série de fatores, como prazo de antecedência na compra da passagem e a distância percorrida. A faixa de valores, segundo o secretário, ficará em torno de R$ 350.

A expectativa é que os primeiros trechos sejam percorridos em até 20 dias e que em até dois meses, todas as rotas estejam em operação. “É a primeira vez na história do Paraná que a aviação comercial atende cidades desse porte”, destaca o secretário.

O Governo ainda pretende aumentar a quantidade de voos e diminuir os preços. Uma das iniciativas para isso foi a redução do ICMS sobre o combustível da aviação de 18% para 7%, mediante a investimentos e ampliação na oferta e na malha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE